Diretor do prelúdio de Jogos Vorazes cita referência proposital a Katniss Everdeen

Francis Lawrence garante que haverá várias referências aos filmes originais

Lucy Gray e Katniss Everdeen, em Jogos Vorazes
Jogos Vorazes (Reprodução: Lionsgate)

A Cantiga dos Pássaros e das Serpentes se passa cerca de 64 anos antes dos eventos originais de Jogos Vorazes, mas suas duas protagonistas podem ter mais em comum do que os fãs podem imaginar, embora Lucy Gray não pareça ter nenhum tipo de parentesco com a primeira protagonista da saga, Katniss Everdeen.

Os internautas ficaram ainda mais curiosos sobre uma potencial conexão entre as personagens, após a própria Rachel Zegler fazer a mesma e famosa reverência da arqueira de Jennifer Lawrence, e vista nos trailers do novo filme de Jogos Vorazes, em deboche à Panem e à competição. Para o canal ET, o diretor da produção, Francis Lawrence, garante que o easter-egg foi proposital.

“Na verdade, foi algo que inventei no dia e pedi para Rachel fazer, porque sempre procuramos referências para animar os fãs. E se Lucy um dia fez isso, você sabe, ao decorrer dos anos, Katniss pode ter ouvido falar desse ato rebelde e irreverente. […] Isso só dá ainda mais significado para a ação de Lawrence no filme original, e é um elemento muito divertido.”

Contando com direção de Francis Lawrence, diretor responsável por quase todos os filmes da saga original de Jogos Vorazes, o elenco do novo longa que estará ambientado há cerca de 64 anos dos eventos com Katniss Everdeen, é formado por Rachel ZeglerTom Blyth, a vencedora do Oscar, Viola Davis, Peter Dinklage e Hunter Schafer. A Cantiga dos Pássaros e das Serpentes chega aos cinemas do Brasil em 15 de novembro.