Aquaman 2: Diretor se pronuncia sobre papel reduzido de Amber Heard em filme

James Wan garante que sempre esteve nos planos

Mera entrando em ação, em Aquaman 2
Aquaman 2: O Reino Perdido (Reprodução: Warner Bros)

Uma das maiores polêmicas de Aquaman 2: O Reino Perdido é certamente, o fato de Amber Heard ter seu papel como Mera reduzido na sequência, além da própria afirmar que estava sendo “excluída” durante a produção, devido sua batalha judicial na época, contra seu ex-marido, Johnny Depp. Agora, os boatos estão sendo abordados pelo diretor do filme.

Focado em uma aventura entre irmãos, Aquaman 2: O Reino Perdido apresentará durante a maior parte do tempo, a parceria inesperada entre Arthur e Orm. Apesar de parecer algo polêmico, levando em consideração o co-protagonismo de Mera no filme original, James Wan afirma para a Empire que o tempo de tela menor para a heroína, sempre esteve nos planos.

“É justo que Amber Heard tenha dito coisas ruins sobre isso, já que ela nunca esteve na minha cabeça para saber os planos reais quando eu estava fazendo a sequência. Os atores não sabem tudo sobre o que nós [diretores] estamos pensando. Mas esse sempre foi meu plano. Desde o início, propus que o primeiro longa seria uma comédia romântica de ação, enquanto o segundo seria uma aventura entre irmãos.”

Na continuação que chegará aos cinemas em 20 de dezembro de 2023, é revelado que Mera e Arthur Curry tiveram um filho, desde o salto temporal entre o primeiro filme e Aquaman 2: O Reino Perdido, embora mais detalhes de seu curto arco permaneçam em segredo. Além de Jason Momoa novamente no papel de destaque, o elenco contará com retorno de Patrick Wilson e Yahya Abdul-Mateen II.