CCXP23 anuncia o artista argentino Julian Totino Tedesco

Divulgação CCXP23
Divulgação CCXP23

A CCXP23 anuncia a participação de Julian Totino Tedesco no Artists’ Valley by Bis na edição do evento. O quadrinista contemporâneo argentino, que já teve passagens pela Marvel e DC Comics, retorna ao festival pelo segundo ano consecutivo e estará presente em todos os dias do festival graças à parceria com a loja online Comics and Signatures. A experiência épica acontece entre os dias 30 de novembro a 3 de dezembro.

Nos últimos anos, Julian produziu capas e obras icônicas para os mais importantes personagens da Marvel e da DC, entre eles:  X Men (2018), Hawkeye (2019), Homem Formiga (2018), Homem de Ferro (2019) e Demolidor (2021), já na DC trabalhou em Arqueiro Verde (2012), Batgirl (2016) e Raven (2018). Julian é visto desde a juventude como um grande talento e aprimorou suas habilidades sob a orientação de mestres como Ariel Olivetti, Juan Bobillo e Marcelo Sosa. Sua carreira profissional começou no cinema e publicidade, onde se destacou na criação de arte conceitual e cenários para animações. 

Para Ivan Costa, Co-fundador da CCXP e curador de histórias em quadrinhos do festival, a presença de Julian Totino Tedesco abrilhanta o evento e aumenta a representação de artistas latino-americanos no Artists’ Valley by Bis. “Estamos muito satisfeitos com a participação de Julian Totino Tedesco na CCXP23. Um dos grandes nomes dos quadrinhos contemporâneos, sua presença durante todos os dias do evento certamente enriquecerá a experiência dos fãs. Além disso, é fundamental destacar que essa presença só se tornou possível graças aos nossos parceiros da Comics and Signatures, que têm investido no mercado, tornando não apenas as obras, mas também os talentosos artistas, cada vez mais acessíveis para os fãs”.

As expectativas para a CCXP23 são altas, com os recordes alcançados no ano passado

No ano passado saiu um balanço geral da CCXP22. Um dos maiores eventos geeks do mundo retornou após dois anos sem uma edição presencial e ocorreu na primeira semana deste mês. Ele conseguiu reunir 280 mil fãs durante os quatro dias de imersão na cultura pop. A última edição de 2019 teve o recorde quebrado nesse ano, com exatamente 280.371 pessoas presentes na edição que ocorreu na SP Expo. A 10ª edição contou com diversos estúdios, marcas e patrocinadores, totalizando 104 no geral. Tais dados afirmam o sucesso que o evento conquistou nessa edição especial.

Após duas edições virtuais por conta da pandemia é incrível entregar um evento deste porte. Rever a comunidade tirando foto e curtindo um conteúdo tão diverso é algo que enche o coração de toda a organização. Tivemos trailers exclusivos, anúncios de grandes franquias e muito conteúdo. Durante quatro dias, o mundo da cultura pop foi aqui, com a gente e com o nosso público. Ver os fãs, antigos e novos, vibrando com nomes como Keanu Reeves, Kevin Feige, Pedro Pascal e Jenna Ortega foi incrível”, diz Roberto Fabri, VP de conteúdo e um dos curadores da CCXP.