Com a chegada de um dos maiores eventos dos EUA, o Super Bowl, comerciais e propagandas sobre ele já estão rodando pela internet. Na conta do Twitter do Bleacher Report, uma propaganda do Super Bowl, que irá ocorrer em 13 de fevereiro, chamou a atenção por fazer referência ao anime/ mangá Attack on Titan. Veja a seguir:
Na imagem, temos o quarterback do Los Angeles Rams, Matthew Stafford, como um guerreiro e o quarterback do Cincinnati Bengals, Joe Burrow, como um titã. O jogo ocorrerá no Estádio SoFi. O post fez tanto sucesso, que já alcançou mais de 10.000 retweets e mais de 57.000 likes. O lugar em que a postagem mais fez sucesso foi no Japão, mesmo o Super Bowl sendo um evento tipicamente estadunidense. O site SoraNews24 traduziu alguns dos comentários de leitores japoneses feitos online no post. Veja a seguir:
“Convide o criador do programa para o jogo e coloque-o na seção VIP!”
“O fato de mais de 10 milhões de pessoas seguirem essa conta e verem isso é incrível!”
“Isso significa que Attack on Titan é mais popular em todo o mundo do que Squid Game?”
Essa não é a primeira vez que o Bleacher Report usou imagens de Attack on Titan, além de já ter usado o anime Naruto misturada a NBA:
Veja também:
O Bleacher Report comentou:
“Há uma energia sempre presente que envolve o mundo dos esportes. Ele existe em quadras e campos e irradia das ondas da TV e do cinema, das batidas e letras da música, dos diversos fios da moda, dos rugidos e soluços dos fãs, e por toda a paisagem cultural de inúmeras maneiras. Através da expressão criativa, B/R adiciona combustível ao fogo. Capturamos e liberamos o poder inexplorado para proporcionar momentos viscerais e autênticos na interseção de esportes e cultura.” (via Otaku USA)