Mangá Black Clover é removido do banner do site da Shonen Jump

O protagonista de Black Clover, Asta, foi retirado do banner da Shonen Jump, sendo que ele faz parte da ilustração desde o início de sua publicação. 

Black Clover Espada do Rei Mago Reprodução Animes, Olá Nerd
Black Clover: Espada do Rei Mago Reprodução Animes, Olá NerdBlack Clover Espada do Rei Mago – Reprodução/ Animes, Olá Nerd

O banner principal do site da Shonen Jump, que apresenta uma enorme ilustração com os protagonistas de Black Clover, One Piece, Naruto, Dragon Ball, My Hero Academia, Demon Slayer, etc, sofreu uma alteração repentina esta semana, pois um dos populares personagens que está há anos na arte foi retirado dela. 

Desde que Black Clover foi lançado, Asta se tornou um dos rostos que sempre estamparam o banner do site. E, agora que ele não está mais presente, os fãs estão especulando os motivos para isso ter ocorrido. Entre as especulações estão: o mangá entrará em uma longa pausa por tempo indefinido, ele mudará de revista, ou ainda, que ele será cancelado. 

Um cancelamento parece improvável no momento, pois Black Clover está em seu arco final. Portanto, as maiores probabilidades estão em uma longa pausa ou uma mudança de revista. Também vale lembrar que o mangaká Tabata Yuki vem fazendo várias pausas nos últimos dois anos, devido a problemas de saúde. (Via Latest Anime News).

Sinopse de Black Clover

Num mundo onde magia é tudo, Asta e Yuno são abandonados em uma igreja no mesmo dia. Enquanto Yuno possui poderes mágicos invocados, Asta é a única pessoa do mundo todo desprovida desse dom. Aos quinze anos, ambos recebem grimórios – livros mágicos que amplificam os poderes do detentor. Asta recebe um raro grimório de anti-magia, capaz de negar e repelir os feitiços do oponente. Dois opostos que nutrem uma rivalidade amigável, Yuno e Asta estão prontos para enfrentar os mais difíceis desafios para conquistar seu sonho em comum: tornar-se o Rei dos Feiticeiros. Desistir não é opção!” (Via Crunchyroll).