Qual grupo de k-pop já cantou em aberturas de anime? 

Você sabia que vários grupos e cantores solos de k-pop já cantaram e/ ou escreveram músicas de abertura e encerramento de animes?

O mundo dos animes/ mangás e o do k-pop sempre esteve relacionado. Não só a maioria dos k-idols são grandes fãs de diferentes animes e mangás, como também costumam participar desses conteúdos. 

K-idols já lançaram mangás baseados nos membros de seus grupos, como o BTS e o TXT, outros já fizeram MVs (videoclipes) com estética de anime, a grande maioria já fez algum cosplay durante seus shows, e muitos cantores e cantoras do gênero k-pop já emprestaram suas vozes para músicas-tema das animações. 

Descubra, a seguir, 6 grupos ou solos de k-pop que já participaram de aberturas ou encerramentos de diferentes animações japonesas.

Younha

Após ser rejeitada pelas gravadoras da Coreia do Sul por não ser bonita, ela se mudou para o Japão e começou sua carreira por lá. Ela cantou “Houkiboshi”, o 3º encerramento do anime Bleach. Com essa música, ela chegou ao topo da “Oricon Comet”. Ela também tem músicas nos animes Juu Ou Sei (Te wo Tsunaide), Kiba (Hakanaku Tsuyoku), MapleStory (Scratch On The Heart) e RideBack (Kioku). Até hoje ela continua a cantar para animes, e também lança singles em coreano.

TVXQ

O grupo masculino de k-pop TVXQ tem um fandom enorme no Japão e gravou muitas músicas para animes, como “Asu wa Kuru Kara” para One Piece. Eles também foram os responsáveis pela versão remixada da icônica música do anime, “We Are!”, que foi usada na 10ª abertura, e “Share the World”, na 11ª abertura. Eles também cantaram a abertura e encerramento de Origami Warriors: “Free Your Mind” e “Love is All I Need”.

Stray Kids

O anime Tower of God teve seus abertura e encerramento executada pelos k-idols da nova geração, Stray Kids. As músicas são “Top” e “Slump”.

TXT

Outro grupo de k-pop da atual geração, o TXT, da mesma empresa do fenômeno BTS, participou de uma abertura do anime Black Clover. A música “Eien ni Hikare” (“Everlasting Shine”) aparece na 12ª abertura. E, eles também cantaram “Force”, abertura de World Trigger.

Veja também:

Enhypen

Enhypen debutou há pouco tempo, mas já conquistou o mundo e os animes. Os idols gravaram “Forget Me Not”, abertura de Re-Main.

BoA

Obviamente não poderíamos deixar de fora a lenda do o k-pop, BoA, ícone do gênero e criadora de dezenas de músicas de sucesso, marcou a história, como a primeira cantora coreana a se apresentar no Japão pós-Segunda Guerra Mundial. Ela também conquistou o Japão tendo muitas músicas e álbuns em japonês.

Quanto aos animes, ela cantou a primeira abertura de Asobot Senki Gokuu,BESIDE YOU~Boku wo Yobu Koe~”, o 4º encerramento de Inuyasha (que tem uma versão brasileira) “Every Heart”, abertura de Fairy Tail, “Masayume Chasing”, e contribuiu com filmes animados. (via Revista Koreain)

Será que BoA não só deu o primeiro passo para o k-pop dominar o Japão, mas também o mundo? 

Bacharela em Letras, tradutora e professora de japonês, apaixonada por kpop, anime/mangá, livros, drag queens, cosplay e tantas outras coisas que não cabem aqui! E-mail: [email protected]