5 painéis de mangás para ficar deslumbrado

Quando um mangá apresenta um painel de duas páginas completas de alguma cena impactante e muito bem desenhada, ele se torna inesquecível. 

Berserk - Reprodução Anime United
Berserk – Reprodução/ Anime United

A arte de um mangá é tão importante quanto seu texto. E complementa o outro e, normalmente, não pode existir sem o outro. Por isso, existem incontáveis estilos de traço, podendo ser mais realistas ou mais cartunescos, para combinar com a forma como cada mangaká escreve sua história com ritmos e linguagens diferentes, seja através de muitas falas, poucas falas, com narração, sem narração e assim por diante. 

E há também casos em que a arte fala por si só, sem precisar de falas ou textos para contar uma história. Por isso, painéis, ou seja, uma ou duas páginas completas, não costumam ser comuns, mas quando aparecem e são bem utilizados, são inesquecíveis. Essas páginas nos prendem por completo e nos fazem ficar observando-as por muito tempo. 

Veja, a seguir, 5 painéis de 5 mangás diferentes que têm o poder de prender seu leitor e transmitir uma quantidade enorme de histórias e sentimentos, mesmo sem ter nenhum texto escrito nelas. E se você não conhece nenhum desses mangás, aproveite para conhecê-los.

5 painéis de mangás para ficar deslumbrado

Berserk-Reproducao-Anime-Senpai
Berserk – Reprodução/ Anime Senpai

Segundo o site My Anime List, Berserk é o mangá mais bem avaliado de todos os tempos. Ele tem uma história poderosa e muito bem escrita e uma arte detalhada e pesada, que transmite o inferno do mundo criado pelo falecido Kentaro Miura. Segundo o site Anime Senpai: 

Este painel mostra a entrada majestosa do personagem favorito dos fãs, Skull Knight. Skull Knight aparece do nada para impedir as atrocidades do principal antagonista, Femto. Os detalhes de Femto, Skull Knight e até o fundo são melhores do que a maioria dos painéis de mangá.”

Vagabond
Vagabond – Reprodução/ Anime Senpai

Vagabond é um deleite para os olhos. Além de contar a história incrível do espadachim Musashi Miyamoto, de sua infância até sua vida adulta, sua arte rica em detalhes e ao mesmo tempo delicada encanta até mesmo quem não lê mangás. A obra pertence ao lendário Takehiko Inoue.

Este painel mostra o inimigo de Musashi Miyamoto, Kojiro Sasaki, finalmente atingindo seu pico e está pronto para lutar contra Musashi Miyamoto. Kojiro está refletindo sobre sua vida e ri disso.” (Via Anime Senpai).

One-Punch Man
One-Punch Man – Reprodução/ Anime Senpai

One-punch Man está constantemente sendo elogiado por causa de seu artista Yuusuke Murata. A arte da obra pode ir de boba e simples para, de repente, se tornar uma espécie de “fotografia”, de tão perfeita e realista. No painel acima, temos a destruição da Terra pelo ataque de um monstro, fazendo um bloco de terra do planeta subir no ar. 

  • Iniciação do que está por vir (mangá: Akira)
Akira - Reprodução Anime Senpai
Akira – Reprodução/ Anime Senpai

Como não falar do clássico aclamado no mundo todo, Akira. Lançado nos anos 80 por Katsuhiro Ootomo, o seu painel da destruição de Neo-Tóquio no ano futurista de 2019 é de encher os olhos e deixar o leitor perdido em cada detalhe da explosão. 

  • Brincando com a mente humana (mangá Innocent: Rouge)
Innocent
Innocent – Reprodução/ Anime Senpai

O último painel desta lista é do mangá histórico do artista Shinichi Sakamoto. A série fala sobre a Revolução Francesa entre os anos 1600 e 1700 e acompanha uma família de executores. 

Este painel mostra a sequência de Charlie-Henri Sanson, o personagem principal, e seus sonhos visualizados. Cada personagem da série Innocent é retratado de acordo com sua mentalidade e pactos psicológicos, o brilhantismo de Shinichi Sakamoto. Innocent Rogue não se detém em sangue e ação, fazendo o uso perfeito de pactos psicológicos para destruir outros personagens. O Mangá tem um foco significativo nos elementos do drama.” (Via Anime Senpai).