Michael B. Jordan fala sobre easter eggs de animes em Creed III

Michael B. Jordan voltou a falar sobre a influência de animes e de Dragon Ball em seu novo filme.

Michael B. Jordan
Reprodução/ Internet

O novo filme de Michael B. Jordan, Creed III chegou aos cinemas brasileiros ontem, dia 2 de março e hoje, dia 3 de março, nos EUA. Desde que as promoções do longa começaram, o ator e diretor Michael B. Jordan tem falado sobre como usou os animes como inspiração para as cenas de luta, incluindo sua paixão por Goku, protagonista do mangá e anime Dragon Ball. 

Jordan é um grande fã das obras de Akira Toriyama e de outros autores. Ele já comentou sobre My Hero Academia, Naruto e revelou, recentemente, que está acompanhando o anime de futebol Blue Lock. Em entrevista, ao ser perguntado por um jornalista se determinado soco de Creed III era inspirado em Dragon Ball Z, ele o corrigiu dizendo: “Não, esse soco é Naruto e Sasuke.” 

Ele está se referindo ao anime Naruto Shippuden, mais especificamente ao episódio 450. Veja, a seguir, outras falas de Michael B. Jordan sobre seu amor por animes. 

Michael B. Jordan e sua inspiração em animes 

É como se essas imagens [do anime] estivessem gravadas na minha cabeça. Então, quando eu estava na pré-produção e montando a coreografia da luta, era uma segunda natureza para mim fazer isso.

Há alguns momentos assim lá: o soco no estômago – bum! Houve momentos durante a produção em que eu pensei, onde infundir esses momentos? Eu só tenho um rolo de destaque de momentos do meu anime favorito constantemente passando pela minha cabeça que, você sabe, se faz sentido e se encaixa com o filme, eu apenas pego isso para me inspirar. Você sabe, tente isso ou tente aquilo. Apenas veio junto naturalmente assim. É difícil de explicar, mas sim.”

Outros easter eggs comentados por Jordan incluem referências aos animes Lupin III, Robotech e Naruto no quarto do personagem Adonis. O ator/ diretor também falou sobre o que os animes Dragon Ball Z e Naruto significam para ele:

“Oh cara, isso é profundo. Há tantas camadas em que posso entrar, mas como [para Dragon Ball Z], é a resiliência de Goku, sabe? Não importa quanta dor e luta ele passe, a cada batalha, um Saiyajin só fica mais forte. Eles podem até perder, mas vão voltar mais fortes até que eventualmente vençam você…

Os laços e relacionamentos de Naruto são o que falam para mim. Ele sendo um pária, sendo diferente, sendo afastado de todos, e ainda sendo capaz de não guardar rancor, manter um sorriso no rosto, cumprir sua promessa e ir até os confins da Terra para cumprir essa promessa , é o que ressoa para mim. E então apenas a ideia de ter aquele demônio interior dentro de você, aquela besta interior – eu acho que é algo forte de se ter, um senso interior de si mesmo. E isso nem entra na história de todos os Hokages antes dele.” (Via Otaku USA Magazine).

Bacharela em Letras, tradutora e professora de japonês, apaixonada por kpop, anime/mangá, livros, drag queens, cosplay e tantas outras coisas que não cabem aqui! E-mail: [email protected]