Michael B. Jordan se inspirou em Dragon Ball Z durante as filmagens de Creed III

O novo filme de Creed estreia no dia 3 de março, e os fãs de Dragon Ball provavelmente não vão querer perder.

Michael B. Jordan creed dragon ball
Reprodução/ Internet

Após os sucessos dos dois primeiros filmes, Creed III deve encerrar a franquia iniciada por Rocky e Creed há alguns anos atrás. O novo filme chega aos cinemas no dia 3 de março, e Michael B. Jordan volta como o ator principal e, desta vez, também como diretor. E se você é fã de shounens, precisa ver esse filme, pois Jordan, que é fã de animes, já disse várias vezes que os desenhos japoneses foram uma grande inspiração para Creed III.

Em entrevista recente no IGN Fan Fest, o ator disse: “Sem ser muito nerd… Você já viu tantas lutas na franquia Rocky e Creed, e eu realmente queria dar minha opinião sobre isso, sabe? Como tornar essas lutas diferentes, e você sabe, de Hajime no Ippo, Megalobox, Naruto, My Hero Academia, todos esses animes diferentes que eu assisti enquanto crescia, há um espírito inerente a eles em como eles lutam.”

Apesar de ter citado todos esses animes, há um em específico que Michael B. Jordan parece ter dado mais atenção na hora de buscar referências,Dragon Ball Z: “Eu diria que do universo Dragon Ball Z , há um soco… [em] minha luta e Damian, onde há um soco de Dragon Ball Z que está lá.”

Jordan e seu amor por animes

Não foi Creed que despertou o amor de Jordan pelos animes, o ator sempre foi um grande fã das animações e quadrinhos. Em 2019, por exemplo, ele deu uma entrevista ao The Hollywood Reporter em que disse: 

Eu apenas cresci com isso. Então, é claro, quando a internet realmente começou, consegui encontrar animações do Japão. Minha paixão cresceu ao longo dos anos e me tornei um ávido fã de anime.”

Sequências de ação? Sim, com certeza. Eu acho que a ação e a história. Muitas das histórias e o desenvolvimento dos personagens nessas séries de anime são incríveis. Eles são tão subestimados. Eu realmente mergulhei em muitas das batidas emocionais desses personagens. Lembro-me de deixar cair uma lágrima ou duas. Eu definitivamente já chorei lágrimas de homenzinho por causa de anime antes.” (Via Otaku USA Magazine)

Bacharela em Letras, tradutora e professora de japonês, apaixonada por kpop, anime/mangá, livros, drag queens, cosplay e tantas outras coisas que não cabem aqui! E-mail: [email protected]