“Pink Venom” do BLACKPINK é banido de emissoras sul-coreanas

A faixa está sendo considerada imprópria pelas emissoras KBS

BLACKPINK / Crédito: YG Entertainment
BLACKPINK / Crédito: YG Entertainment

Segundo KoreaJoongAng Daily, as emissoras sul-coreanas KBS, removeram o novo smash hit de BLACKPINK, ‘Pink Venom‘, da grade programção, a faixa vem como carro-chefe da nova era, que terá o segundo full álbum do grupo, ‘BORN PINK‘, lançado no dia 16 de setembro.

A música foi removida do ranking em seu programa semanal de música Music Bank. De acordo com um relatório de avaliação divulgado anteriormente pela emissora, eles consideroram a faixa inadequada para transmissão devido às suas letras.

A emissora decidiu que ‘Pink Venom‘ violou o artigo 46 dos Regulamentos de Transmissão estabelecidos pela Comissão de Padrões de Comunicações da Coréia, no qual limita as emissoras de mencionar nomes específicos de marcas ou produtos além de anúncios e patrocínios oficiais.

A letra em questão é do segundo verso da música, onde a integrante Lisa faz um rap: “This da life of a vandal / Masked up and I’m still in Celine”, que menciona a marca de luxo francesa no qual ela tem vínculo.

Normalmente nesses casos, as agências de K-pop geralmente reescrevem as letras​​para transmissão das faixas desqualificadas e solicitam uma reavaliação. No entanto, parece que a YG Entertainment, não o fez, desqualificando assim ‘Pink Venom’ da parada musical do Music Bank.

CONFIRA TAMBÉM:

BLACKPINK divulga pôsteres individuais do álbum “Born Pink”

Faltando apenas alguns dias para o lançamento do segundo disco, o grupo divulgou os pôsteres individuais de Jisoo, Jennie, Rosé e Lisa com o visual do ‘BORN PINK‘ que ainda não teve nem capa e tracklist divulgadas.

Confira as imagens:

Anteriormente, a YG disse que o segundo álbum do grupo seria o início “um projeto contínuo de grande escala que se estenderá até a segunda metade do ano”, com a revelação ainda de “muita música do BLACKPINK [que] foi preparada durante um longo período de tempo”.

Ainda sobre o disco, a YG Entertainment revelou que as vendas de pré-sales do segundo álbum do BLACKPINK, ultrapassaram 1,5 milhão de cópias, em menos de uma semana, com isso, muitos esperam que o disco alcance facilmente mais de 2-3 milhões de cópias vendidas.