A gravadora sul-coreana do BTS, Big Hit Music, publicou a declaração através da página Weverse da banda hoje (29), revelando que apresentou novas queixas criminais contra “postagens maliciosas” sobre o grupo de K-Pop.
Eles revelaram aos fãs na página da rede sociais, que atualmente estão buscando uma ação legal contra “autores não identificados de atividades maliciosas relacionadas ao BTS”.
Em comunicado, a Big Hit Music disse: “Recentemente, apresentamos queixas criminais adicionais contra postagens com ataques pessoais e difamação usando novas informações fornecidas por fãs, bem como coletadas por meio de nossas iniciativas de monitoramento”.
A empresa ainda disse que viu circulando “várias postagens de difamação” contendo informações falsas sobre o BTS em plataformas de rede social dentro e fora da Coreia do Sul, e também localizou a pessoa responsável por espalhar e compartilhar “rumores mal intencionados”.
“[Big Hit Music] apresentou uma queixa criminal contra uma conta depois de reunir todas as postagens repetidamente carregadas” e acrescentou que isso estava de acordo com seu processo de resposta legal, onde a empresa supostamente monitora e coleta evidências sobre “ postagens maliciosas” por 365 dias antes de incluí-las em reclamações formais às autoridades.
“Também gostaríamos de compartilhar com vocês que, após uma extensa investigação policial, conseguimos identificar o suspeito e o caso foi enviado ao escritório do promotor”.
“Gostaríamos de enfatizar que continuaremos a iniciar medidas rigorosas para garantir que esses atos maliciosos não se repitam e que nossa política de não acordo e leniência permaneça em vigor”, continuou.
A empresa ainda pediu a ajuda dos fãs para que denunciem qualquer postagem maliciosa envolvendo o BTS à empresa, direcionando o e-mail da gravadora, [email protected] e finalizou dizendo: “Continuaremos trabalhando para garantir que os direitos de nossos artistas sejam totalmente protegidos”.
BTS lança remix de “Yet to Come” para campanha da Copa do Mundo de 2022
BTS lançou um remix e um novo videoclipe para seu último single me grupo “Yet to Come“, a nova versão vem em parceria com uma campanha da Hyundai para a Copa do Mundo de 2022.
O novo clipe mostra o grupo apresentando a música ao vivo de um telhado, no qual também intercala com takes de crianças jogando futebol, assim como multidões e famílias se preparando para assistir aos eventos da Copa do Mundo.
A nova versão remixada de “Yet to Come” foi produzida em parceria com a Hyundai como parte do ‘Goal of the Century‘, a campanha promocional para a próxima Copa do Mundo FIFA de 2022.
A montadora ainda lançou o desafio #TeamCentury12 no TikTok para promover as mensagens por trás da faixa do BTS após o lançamento da nova versão do single.
Veja:
Anteriormente, rumores na mídia coreana apontavam que o grupo deve lançar uma música tema para a Copa do Mundo da FIFA 2022 que começa no 21 de novembro e acontecerá no Qatar.
Os rumores ainda diziam que o BTS não apenas deve promover a marca, mas também participar do World Cup Song Collaboration Project, ou seja a música oficial da Copa do Mundo da FIFA que deve ser lançada no segundo semestre do ano.