George Harrison disse que foi “arruinado” por Paul McCartney durante época dos Beatles

George Harrison contou que se sentia ofuscado por conta de McCartney e John Lennon.

Paul McCartney e George Harrison
George Harrison disse que não tinha confiança em si antes de morrer – Foto: Reprodução

George Harrison revelou, antes de morrer em 2001, que foi arruinado por Paul McCartney durante época em que ambos integravam os Beatles. Durante os anos 70, o músico conversou com o DJ Alan Freeman e relatou que se sentia inferior.

“Eu não tinha confiança em mim mesmo como guitarrista, tendo passado tantos anos com Paul McCartney”, disse ele a Freeman em 1974. Ele acrescentou: “Ele me arruinou como guitarrista”. Embora os Beatles sejam amplamente creditados por escrever algumas das melhores músicas de todos os tempos, George admitiu que achava que “80% foram superestimados”.

Ele também compartilhou que ele e o baterista, Ringo Starr, muitas vezes se sentiam ofuscados, já que estar nos Beatles se tornou como o show de ‘John and Paul‘. “De certa forma, sempre gostei de um pouco de observador dos Beatles, mesmo estando com eles. Enquanto eu acho que John e Paul eram as estrelas dos Beatles”, disse ele.

O próprio George escreveu grandes sucessos, incluindo Here Comes The Sun, Something e While My Guitar Gently Weeps – mas, apesar de seu talento, ele foi apelidado de ‘Beatle Quieto’ pela imprensa na época. À medida que as personalidades de Paul e John Lennon vieram à tona, alega-se que George teve que lutar para que suas músicas fossem ouvidas em álbuns.

Amigo de George Harrison relembrou o que acontecia nos bastidores da banda

O amigo íntimo de George e confidente musical, Bob Dylan, comentou publicamente sobre o que realmente estava acontecendo nos bastidores quando ele estava na banda. O cantor de 81 anos do Blowin’ In The Wind disse anteriormente: “George ficou preso em ser o Beatle que teve que lutar para conseguir músicas nos discos por causa de Lennon e McCartney. Bem, quem não ficaria preso?”.

Se George tivesse seu próprio grupo e estivesse escrevendo suas próprias músicas naquela época, ele provavelmente seria tão grande quanto qualquer um“, disse ele. O site Irish Mirror tentou entrar em contato com os representantes de McCartney, que ainda não obtiveram retorno.

Jornalista, redatora, amante de música, games, filmes & séries e memes. Sou louca por bichos e também por astronomia. E-mail: [email protected]