O aguardado e primeiro grande exclusivo para a Microsoft, Redfall, chegará com falta de recursos em seu lançamento. A Arkane e a Bethesda confirmaram que o jogo não contará com um modo desempenho que rode o FPS a 60 quadros por segundo no dia de lançamento. Assim, somente o modo fidelidade com resoluções mais altas rodando a 30 fps estará disponível.
Em uma mensagem publicada no Twitter, a desenvolvedora afirmou que uma opção focada no desempenho vai acabar chegando aos consoles. Entretanto, isso só acontecerá posteriormente e sem a menor previsão para chegar também. Os jogadores de PC não terão quaisquer restrições para jogarem em fps mais altos.
Com isso, quem jogar Redfall em sua estreia no Xbox Series X vai ver o jogo trabalhando com a resolução 4K e 30 quadros por segundo. No Xbox Series S, a resolução nativa do game vai baixar para 1440p, mas com o mesmo limite de 30 frames. A Arkane não explicou o motivo da falta do modo desempenho no lançamento do jogo.
Mais sobre Redfall
“Redfall é um jogo de tiro em primeira pessoa cooperativo em mundo aberto desenvolvido pela Arkane Austin, a equipe premiada por trás de Prey e Dishonored. Dando seguimento ao legado da Arkane de mundos cuidadosamente planejados e simulações imersivas, Redfall traz a jogabilidade inconfundível da desenvolvedora para esse jogo de ação e tiro focado na narrativa“, diz a sinopse do jogo.
Redfall chegará em 2 de maio para Xbox Series, Xbox Game Pass e PC.