CD Projekt explica razão de Overdrive ser uma prévia em Cyberpunk 2077

O jogo está disponível para os PlayStations, Xbox Series e PC.

CD Projekt explica razão de Overdrive ser uma prévia em Cyberpunk 2077

O tão aguardado modo Overdrive que inaugura o sistema de iluminação e sombreamento chamado Path Tracing enfim chegou ao Cyberpunk 2077 meses após ser prometido pela NVIDIA e a CD Projekt Red. Entretanto, muitos fãs estão estranhando o motivo do modo ter sido chamado como “prévia”. Esclarecendo a questão, a CD PR resolveu encerrar o mistério.

De acordo com o diretor de arte da CDPR, Jakub Knapik, em entrevista ao WCCFtech, o recurso ainda é um “trabalho em andamento” que será aprimorado em atualizações futuras. Ele afirma que a CDPR trabalha com a NVIDIA já há quase dois para trazer o path tracing ao jogo.

“[…] Nós decidimos que queríamos lançá-lo como uma prévia da tecnologia, um recurso que nós destacamos como um trabalho em andamento, mas que já é divertido de usar […] Claro, nós planejamos continuar trabalhando na tecnologia, com futuros refinamentos e o adaptando para nossas necessidades”, explicou Knapik.

“Por quase dois anos, junto com a NVIDIA, nós trabalhamos em uma tecnologia de renderização totalmente nova, como a que é usada para efeitos visuais de filmes e adaptações, com o objetivo de tornar possível ter uma qualidade similar em tempo real no Cyberpunk 2077”, disse.

“É uma forma dramaticamente diferente de calcular a iluminação e reflexos em nosso jogo […] Como resultado, houve um enorme esforço para fazer um jogo incrivelmente completo e massivo que já foi lançado assim funcionar com esse paradigma em mente. Houve muitos problemas que a tecnologia anterior criou, que tivemos que arrumar ao implementar a nova abordagem. Mas até no estágio que estamos agora, a experiência já é bem marcante”, comenta Knapik.

Cyberpunk transformado

A trama se passa em um futuro distópico, na violenta metrópole de Night City, regida por grandes corporações. É lá onde V, mercenário em ascensão, vive. O jogador é capaz de personalizar totalmente o protagonista, escolhendo gênero, classe social e histórico de vida, embora isso não impacte profundamente a narrativa na maioria do restante do game.

Atualmente, Cyberpunk 2077 encontra-se em estado jogável e estável, com muito menos bugs que na época do lançamento. O jogo está disponível para os PlayStations, Xbox Series e PC.

Redator, jornalista e fotógrafo formado em Cinema que até hoje gosta de espalhar ao mundo as últimas novidades sobre o audiovisual. E-mail: [email protected]