Os melhores soulslike para jogar com Wo Long: Fallen Dynasty

Soulslike que todos os fãs do gênero deviam experimentar.

Wo Long: Fallen Dynasty conquista notas altas na imprensa mundial
Reprodução

O estilo inovador apresentado pela primeira vez por Hidetaka Miyazaki e seu time de desenvolvedores da From Software no jogo Demon’s Souls vem influenciando diversos jogos dentro da indústria dos videogames. Do sucessor ainda mais popular Dark Souls ao mais recente Wo Long: Fallen Dynasty, os videogames foram agraciados com diversos títulos memoráveis. Vamos relembrar agora alguns deles.

Reprodução

Lords of the Fallen

Lords of The Fallen é um dos primeiros jogos a utilizar o estilo fora da From Software. Na história, você assume o papel de Harkyn que é enviado para deter um deus maligno que pretende dominar o mundo fazendo uso de forças demoníacas.

O jogador tem diversas opções para deixar o gameplay da maneira que mais gosta, com um variado sistema de classes e upgrades que vão desenvolvendo o personagem ao longo do jogo.

Reprodução

Nioh 2

Nioh 2 foi feito pela equipe de desenvolvedores da Team Ninja, responsáveis também por Wo Long: Fallen Dynasty. O jogo serve tanto como um prequel e uma sequência para os eventos ocorridos no primeiro game, com os eventos se intercalando entre os capítulos.

Se passando no Japão dos anos 1500, o jogo acompanha Hide, um meio yokai que enfrenta criaturas terríveis saídas diretamente do folclore japonês. O gameplay é semelhante ao jogo anterior, onde o jogador tem uma variedade de armas a seu serviço que podem impactar na forma que se joga. Os “Benevolent Graves” funcionam como checkpoints e ponto onde se pode fazer upgrades e o acumulo de soul cores permite o uso de habilidades yokai.

Reprodução

Sekiro: Shadows Die Twice

Este é um soulslike dirigido pelo próprio Miyazaki e seu time de desenvolvedores na From Software que traz diversas novidades ao estilo. No jogo você é um shinobi conhecido como Sekiro, que jura vingança contra um clã de samurais que o aprisionou e sequestrou seu senhor.

A narrativa de Sekiro é mais linear e clara do que a dos outros jogos da From Software, não há sistema de classes e o protagonista é bem definido, além disso o gameplay é muito mais rápido e dinâmico do que todos os soulslikes até então, apresentando uma mecânica de parry inovadora

Reprodução

Mortal Shell

Mortal Shell foi uma das maiores surpresas de 2020. Criado pela desenvolvedora americana independente Cold Summetry, o jogo é uma carta de amor a série Souls, abordando ideias similares aos jogos do Miyazaki.

No jogo, você é um dos “shells” que, enfraquecido, vaga por um mundo perigoso e hostil. Apesar do gameplay ser parecido com o de Dark Souls, há algumas diferenças com a fórmula básica dos soulslike. Os itens de cura são limitados, forçando o jogador a usar a mecânica do health-leeching.

Returnal

Returnal foi um jogo exclusivo do PS5 que recentemente ganhou um remake para o PC. Em Returnal, o jogador assume o papel de Selene Vasos que, desobedecendo ordens, aterrissa no planeta Atropos para investigar o que ela chama de “sinal da sombra branca”, que parece familiar para ela de alguma forma misteriosa.

Este jogo roguelike pode ser caracterizado também como um soulslike por sua semelhança com a dificuldade da série Souls e por incorporar a inevitável morte do jogador em sua narrativa. Returnal é um jogo de tiro em terceira pessoa, sendo assim um dos mais diferentes jogos nesta lista. Assim como os jogos da série Souls, o jogador deve evitar ao máximo os ataques dos poderosos inimigos.

Redator, jornalista e fotógrafo formado em Cinema que até hoje gosta de espalhar ao mundo as últimas novidades sobre o audiovisual. E-mail: [email protected]