Melhores simuladores imersivos para jogar com Atomic Heart

Os melhores immersive sims para celebrar o lançamento aguardado de Atomic Heart.

Campanha de Atomic Heart pode durar 25 horas
Reprodução

Immersive sim é um estilo de jogo que valoriza a forma com que o jogador pretende jogar, sendo assim cada gameplay é diferente, pois o jogo vai reagir das mais variadas formas às situações que o jogador se coloca. É um dos gêneros mais difíceis de se fazer, mas quando bem executados temos algumas pérolas. Com o lançamento de Atomic Heart, vamos relembrar alguns dos melhores jogos desse gênero.

Reprodução

Hitman

Hitman é uma franquia que começou em 2000, com o Hitman: Codename 47 e desde então o assassino careca habita o imaginário de muitos gamers. A franquia recebeu um revival recentemente com uma nova trilogia iniciada em 2016. 

Nos jogos, você é um assassino especial, o agente 47 e pode utilizar disfarces para se infiltrar melhor em lugares e assassinar seus alvos diretamente. Ou pode fazer do jeito difícil e sair atirando, passando por cima dos guardas, assim chegando ao alvo. A escolha é sua.

Reprodução

Prey

Prey é desenvolvido pelos mestres do immersive sim, Arkane Studios. No jogo você é voluntário em um experimento que dá muito errado e alienígenas tomaram a estação Talos I.

Você pode usar seus poderes e criar armas e ferramentas da maneira que quiser, dando assim uma sensação de liberdade, de acordo com a filosofia dos jogos immersive sim.

Dishonored e Eximius são os últimos jogos grátis da Epic em 2022
Reprodução

Dishonored

Dishonored se passa em um mundo steampunk que lembra muito a era da Inglaterra vitoriana. Você é Corvo Attano, um guarda costas real que é acusado de traição e precisa provar sua inocência.

No jogo você tem acesso a diversos poderes, de teleporte, controle mental, entre outros. O jogador pode usar estes poderes para lidar com os inimigos das formas mais variadas, facilitando a navegação pelos cenários das missões.

Reprodução

Stalker 2

Stalker 2 se passa no norte da Ucrânia, onde aconteceu o desastre de Chernobyl. Na zona de contaminação há diversos mutantes perigosos e aqueles que ousam se aventurar no local são chamados de Stalkers.

O jogador tem diversas ferramentas disponíveis para navegar pela zona. O jogo é muito elogiado pela história e a retratação realista do local.

Reprodução

Alien Isolation

Alien Isolation se passa entre a história dos filmes Alien: O Oitavo  Passageiro e Aliens, tendo Amanda Ripley (filha de Ellen Ripley) como protagonista. 

No jogo, Amanda procura pistas sobre o paradeiro de sua mãe e sua busca vai levá-la a ficar cara a cara com o “organismo perfeito”, a temível criatura chamada xernomorfo.

O jogador precisa passar pelo alienígena sem ser detectado, enquanto luta também contra seres humanos hostis e andróides descontrolados.

Reprodução

Deus Ex: Human Revolution

O termo immersive sim foi criado após o lançamento do primeiro Deus Ex e o gênero deve muito a essa franquia de jogos de RPG e ficção científica. 

Em 2011, foi lançado o jogo Human Revolution que se passa décadas antes do Deus Ex original. No game, o jogador assume o papel de Adam Jensen, um agente de segurança das indústrias Sariff que foi transformado recentemente em ciborgue.

Adam pode usar diversas armas e habilidades que devem ser aprimoradas pelo jogador conforme vai ganhando experiência.

Reprodução

Bioshock

Bioshock, é um sucessor espiritual de System Shock, um dos pioneiros no gênero immersive sim

O jogador se encontra no mundo submerso de Rapture, onde existem criaturas fantásticas como as little sisters e os big daddies. 

No jogo, você vai ganhando novas habilidades que variam a sua forma de jogar e enfrentar seus inimigos.

Redator, jornalista e fotógrafo formado em Cinema que até hoje gosta de espalhar ao mundo as últimas novidades sobre o audiovisual. E-mail: [email protected]