Filme de A Pequena Sereia exibirá versão “moderna” do clássico Disney, diz diretor

A adaptação em ação ao vivo de A Pequena Sereia chegará aos cinemas em 2023

A Pequena Sereia/Disney/Reprodução
A Pequena Sereia/Disney/Reprodução

Além de sua extrema comoção após uma breve prévia e antecipada prévia, além das promessas de números musicais memoráveis, em entrevista, diretor do live-action de A Pequena Sereia garante que sua versão do clássico será “moderna” e “épica”.

Embora Ariel seja uma das personagens mais amadas de todo o universo de Disney, hoje em dia, muito se discute sobre o que move a princesa na animação de 1989, já que a sereia abre mão de toda sua confortável vida pelo amor de um príncipe ao qual mal conhece. No entanto, sua versão em ação ao vivo não será bem assim, e trará algumas fortes mudanças.

Conversando com o Entertainment Weekly, Rob Marshall, diretor do live-action de A Pequena Sereia, garante que apesar das controvérsias rodeadas na história original, sua adaptação para as telonas apresentará uma versão “mais moderna” de sua protagonista título.

“Mesmo que remonte a versão de 1989, de certa forma, Ariel já parecia uma mulher muito moderna, alguém que vê sua vida de maneira diferente de qualquer pessoa ao seu redor, e vai atrás de seus sonhos. Bem, a primeira coisa que há move é a paixão, esse fogo é muito importante. Ela se sente deslocada e é realmente uma história épica de encontrar seu verdadeiro eu. Mas também precisa haver muita alegria. É uma estranha combinação de inocência e sabedoria, e muita alma e coração. Dessa maneira, ela é muito moderna.”

Confira maiores detalhes sobre A Pequena Sereia

Contando com direção de Rob Marshall e roteiro de Jane Goldman, o elenco é composto também por Javier Bardem como Rei Tritão, Melissa McCarthy como Ursula, Jonah Hauer-King como príncipe Eric, Jacob Tremblay como Linguado, Awkwafina, além de Halle Bailey no papel principal.

Enquanto isso, o live-action de A Pequena Sereia segue com estreia programada para 26 de maio de 2023.