Rei Charles III soube que rainha estava morrendo através de ligação, segundo revista

O rei Charles III foi informado que a rainha Elizabeth II estava morrendo através de uma ligação antes que "tudo ficasse em silêncio"

A Rainha Elizabeth II
A Rainha Elizabeth II – foto: Reprodução / Instagram

Rei Charles III foi informado que sua mãe, a rainha Elizabeth II, estava morrendo através de uma ligação antes que “tudo ficasse em silêncio”, segundo relato do correspondente Jack Royston da revista “Newsweek”. O novo rei e a rainha consorte Camilla estavam na Escócia, na Dumfries House, quando um assessor foi ouvido correndo pelos corredores para encontrá-los.

Camilla estava prestes a gravar uma entrevista com a filha de George Bush, ex-presidente dos EUA, quando o rei recebeu o telefone. Ele foi informado que a saúde da rainha estava falhando, fazendo o casal “correr” para Balmoral.

“Charles e Camilla estavam na Dumfries House. Camilla estava prestes a gravar uma entrevista com Jenna Bush Hager, que disse ter ouvido passos de alguém correndo no corredor. Charles recebeu uma ligação, tudo estava em silêncio e eles foram solicitados a ficar em silêncio. O helicóptero do rei foi retirado de sua propriedade em East Ayrshire, Dumfries House, minutos depois de receber a grave notícia”, revelou.

Rei Charles III e a informação sobre a saúde de sua mãe

Segundo o correspondente, os dois foram informados sobre a saúde de Elizabeth por volta das 12h30 de 8 de setembro. Às 12h34, um comunicado do Palácio de Buckingham chegou a ser divulgado e revelando que os médicos da monarca estavam “preocupados com a saúde de Sua Majestade”.

Ele e a princesa Anne foram os únicos filhos que conseguiram chegar à cabeceira da rainha antes de ela falecer. A rainha tinha quatro filhos. O príncipe Andrew, o príncipe William, o príncipe Edward e sua esposa Sophie Wessex voaram para Aberdeen em jato particular logo após as 14h30. Ao chegarem, a rainha já havia falecido. Já o príncipe Harry chegou às 20h, depois que a notícia da morte foi anunciada pelo palácio ao público.