Especialista especula sobre tratamento alternativo do Rei Charles III para câncer

O monarca Rei Charles III pode evitar quimioterapia e optar por tratamentos alternativos, diz especialista da realeza.

Rei Charles III - Foto: Reprodução / Instagram @theroyalfamily
Rei Charles III – Foto: Reprodução / Instagram @theroyalfamily

Desde que o Rei Charles III anunciou seu diagnóstico de câncer, surgiram diversas especulações na imprensa internacional sobre seu tratamento. Segundo Tom Bower, especialista em assuntos da realeza, o monarca provavelmente não se submeterá à quimioterapia devido à sua descrença nesse método, priorizando tratamentos alternativos e até mesmo “poções”.

O rei, de 75 anos, está atualmente em tratamento para o câncer e se recuperando de uma recente operação na próstata. O Palácio de Buckingham confirmou o diagnóstico do monarca na última segunda-feira (04/02). Em declarações ao tabloide britânico ‘GB News’, o especialista explicou: “O Rei é um grande fã e promotor da medicina alternativa”.

Ele não aceitaria quimioterapia e sempre argumentou contra. Ele acredita muito em ervas e poções naturais e coisas assim. Está seguindo o conselho de Michael Dickson, que dirigiu o próprio instituto de medicina alternativa do rei – desacreditado por muitos, mas o rei acredita muito nisso. Ele não acredita nisso (quimioterapia) que eu acho um risco“, completou. O rei viajou para Sandringham no início desta semana, onde Bower acredita que ele começará a tomar os “medicamentos alternativos”.

Príncipe Harry decide recusar convite para festa de aniversário do Rei Charles III

Em novembro do último ano, o Príncipe Harry recusou um convite para participar da festa de aniversário de 75 anos de seu pai, o Rei Charles III, que aconteceu no dia 14 de novembro. As informações foram divulgadas pelo Daily Mail, que reportou que a celebração está planejada para acontecer em Clarence House, em Londres, e contará com a presença de amigos e familiares de Charles.

A decisão de Harry e sua esposa, Meghan Markle, de não participarem da festa de aniversário de Charles marca uma mudança em relação a eventos anteriores. Há cinco anos, o casal prestigiou as comemorações do 70º aniversário do príncipe, evidenciando o estremecimento recente na relação entre o Príncipe Harry e sua família.