Preta Gil agradece apoio após desabafo sobre elogios por perda de peso: “Enxurrada de empatia”

Preta Gil foi às redes sociais celebrar repercussão de vídeo em que desabafa sobre gordofobia.

Preta Gil – Foto: Reprodução / Instagram
Preta Gil – Foto: Reprodução / Instagram

Nesta semana, Preta Gil usou suas redes sociais para fazer um desabafo a respeito dos elogios que recebeu por ter emagrecido. A perda de peso, no entanto, é consequência de seu tratamento contra o câncer no intestino, realizado há meses.

A cantora voltou ao Instagram para agradecer e celebrar a repercussão do vídeo em que fala sobre gordofobia: “Fiquei feliz com a repercussão do meu vídeo sobre gordofobia, porque é sobre isso. E [tem] muita gente, muita gente, que pensa como eu e entende a complexidade e a gravidade desses comentários gordofóbicos“.

“Isso me dá uma sensação muito real de que estamos evoluindo apesar de ainda existirem pessoas com a mente atrasada. Mas quando eu recebo essa enxurrada de empatia, eu vejo que a gente está evoluindo”, completou a artista, que tem feito sessões de quimioterapia.

Preta Gil é questionada sobre perda de peso e desabafa

Preta Gil conversou com os seus seguidores nas redes sociais, ao abrir uma caixinha de perguntas, nesta segunda-feira (12/06), e comentou sobre sua saúde, após realizar a última sessão de radioterapia para tratar o câncer no intestino recentemente.

Através dos stories em seu Instagram, a cantora foi questionada a respeito da perda de peso e afirmou que chegou a perder massa muscular por não conseguir se alimentar durante o processo das medicações: “Eu não emagreci porque eu quis, eu emagreci porque estou doente. Enquanto eu fazia a quimioterapia eu ficava muito enjoada e isso não me permitia me alimentar da forma correta. Isso fez eu perder peso, mas isso não é saudável. Eu perdi muita massa muscular, e isso é o que eu estou correndo atrás agora para ganha. Então não é elogio [a perda de peso], não façam esse tipo de pergunta ou esse tipo de comentário achando que vocês estão me elogiando porque isso não é um elogio”.