Preta Gil diz ter ignorado sinais de câncer ao detalhar descoberta

Preta Gil fez um alerta a respeito da prevenção de doenças, ao mostrar trecho de entrevista em que relata ter ignorado os primeiros sintomas de seu câncer no intestino.

Preta Gil – Foto: Reprodução / Instagram
Preta Gil – Foto: Reprodução / Instagram

Preta Gil surpreendeu o público ao revelar que chegou a ignorar os primeiros sinais de câncer no intestino, quando começaram a surgir sintomas em suas fezes. A cantora de 48 anos usou as redes sociais para refletir sobre o assunto ao compartilhar um trecho de sua entrevista no “Mais Você” e aconselhar os fãs a se prevenirem.

“ALERTA: Precisamos ficar atento aos sinais do nosso corpo! Por muito tempo, eu ignorei a minha longa prisão de ventre, o formato achatado das minhas fezes e o sangue e muco que saiam nelas. Tudo isso já era um indicativo para eu ir ao médico. Mas, com a rotina e compromissos, sempre colocava minha saúde de lado”, começou a artista na legenda do Instagram.

A famosa continuou: “Se você tem algum caso de câncer de intestino na família, procure fazer a colonoscopia 10 anos antes do diagnóstico dessa pessoa! (Exemplo: Se seu parente teve câncer com 50 anos, faça o seu exame com 40 anos.) É indicado para todos aos 45 anos! É um preventivo super importante. É nela que você descobre os pólipos, e caso encontre, já pode retirar. Se cuidem, meus amores!“.

Durante conversa com Gilberto Gil sobre morte, Preta Gil revela: “Estou preparada”

Preta Gil conversou com a revista “Marie Claire“, na qual relatou que esteve conversando sobre a morte com o paiGilberto Gil, em meio ao seu tratamento contra um câncer no intestino. A cantora de 48 anos afirmou ter sido necessário mencionar o assunto desde que descobriu a doença.

“A morte é um assunto muito tabu, principalmente no Ocidente. Ninguém fala da morte. Mas eu tenho um pai que fala de uma forma natural sobre isso. Temos conversado bastante. Depois da septicemia, tivemos uma conversa tão verdadeira, tão bonita, que eu realmente comecei a ver a morte de outro jeito”, explicou a artista, que foi diagnosticada com câncer no ano passado.