Paul McCartney explica por que Beatles nunca fizeram show no Brasil

Paul abriu o jogo no programa ‘Conversa com Bial’.

Paul McCartney - Foto: Reprodução / Instagram @marymccartney @paulmccartney
Paul McCartney – Foto: Reprodução / Instagram @marymccartney @paulmccartney

De passagem pelo Brasil com a turnê ‘Got Back’, Paul McCartney conversou com o apresentador Pedro Bial na atração ‘Conversa com Bial’ desta sexta-feira (1). Na conversa, ele fala sobre a sua relação com o país, carreira e a paixão pelo mundo musical. Sobre o porquê de os Beatles nunca terem tocado no Brasil, Paul abriu o jogo para o apresentador.

“A verdade é que nós simplesmente ouvíamos nosso agente. Ele nos dizia ‘vocês vão para o Japão’ e nós dizíamos ‘OK’, e íamos para o Japão. […]. Mas hoje é mais minha escolha. Eu posso dizer para o meu produtor: ‘Quero ir para o Brasil, é possível?”.

Anunciada como “a última música dos Beatles”, ‘Now and Then’ foi lançada em 2 de novembro. A gravação foi iniciada a partir de uma demo gravada por John Lennon na segunda metade da década de 1970. Assim que chegou as plataformas, começaram os debates acalorados dos fãs. O principal deles foi para quem John Lennon teria escrito “Now and Then”. Bial perguntou a Paul em que ele pensava quando gravou os backing vocals para a música.

“Eu penso no grupo, nos quatro homens, meninos, que fizeram o disco. Algumas pessoas acham que John estava falando diretamente comigo. E, quer saber, isso é muito legal de pensar, então eu fico com essa interpretação”, disse Paul. Quando perguntado o que mais o entusiasma nos shows, ele disse: “Gosto de tocar as minhas músicas, mas adoro ver a reação do público. É muito especial”.