“Não só sufocam muito, mas matam”, diz Bruno Fagundes sobre preconceito com homens que se maquiam

Bruno Fagundes rebateu preconceito com homens que usam maquiagem

Bruno Fagundes
Bruno Fagundes vive personagem com masculinidade tóxica – Foto: Reprodução

Interpretando um homem com masculinidade tóxica em “Cara e Coragem“, Bruno Fagundes falou sobre o preconceito com homens que optam por se maquiar e disse acreditar que já “está na hora de acabar com preconceitos que limitam a estética masculina”, em entrevista à Quem.

Eu adoro acompanhar tendências. Acho que eu mostro um pouco da minha personalidade através das minhas roupas e maquiagem. É sobre se sentir bem na sua própria pele, com a sua vida e com a sua verdade. É só uma maquiagem; é só um look”

O ator ainda analisou: “Acho que está mais que na hora da gente se desprender dessas estruturas, que não só sufocam muito, mas matam. Elas oprimem e marginalizam. Está mais que na hora de parar com isso“. Fagundes também aproveitou para avaliar seu papel na novela e debateu sobre o machismo. “Estou fazendo um personagem machista, tóxico e violento. É um cara que anula a parceira dele, anula as pessoas que estão em volta dele”.

Acredito no meu trabalho como função social. Recebi muitos relatos de mulheres falando: ‘Caramba, meu ex-namorado tinha esse olhar, usava essas palavras…’. Acho que a autora fez um trabalho excelente de pesquisa e aprofundamento desse comportamento. De certa forma, eu consegui entregar também um pouco da energia desse cara que transforma uma pessoa em vítima. A gente teve muita mensagem de agradecimento do tipo: ‘obrigado por ter me ajudado a enxergar’“.

Bruno Fagundes tem personagem odiado pelos telespectadores

Por viver um homem machista, Bruno conta que o personagem recebe ódio dos telespectadores: “É muito louco fazer um personagem que as pessoas odeiam. É gostoso por um lado porque é sinal de que eu estou fazendo meu trabalho, mas amedronta também“.

“Tenho que ficar lembrando as pessoas que eu não sou o personagem. Eu não concordo com essas coisas que ele fala”, finalizou ele, que recebeu críticas e olhares tortos ao prestigiar o Rock in Rio com maquiagem.

Jornalista, redatora, amante de música, games, filmes & séries e memes. Sou louca por bichos e também por astronomia. E-mail: [email protected]