Morre apresentadora Gloria Maria, aos 73 anos

Gloria Maria morreu aos 73 anos e estava internada em um hospital do Rio de Janeiro. A jornalista lutava contra um câncer.

Gloria Maria - Foto: Reprodução / Instagram
Gloria Maria – Foto: Reprodução / Instagram

Uma das maiores jornalistas da TV brasileira, Gloria Maria morreu aos 73 anos, nesta quinta-feira (02/02). A apresentadora estava internada no Hospital Copa Star, no Rio de Janeiro, onde esteve lutando contra um câncer.

Filha de Cosme Braga da Silva e Edna Alves Matta, Gloria Maria Matta da Sailva estudou em escolas públicas e foi uma das pioneiras da TV brasileira, além de ter feito a primeira entrada ao vivo em cores na história.

No último mês, a famosa chegou a ser afastada das gravações do Globo Repórter para se dedicar integramente à recuperação de sua saúde: “Gloria Maria está afastada do Globo Repórter, dando prosseguimento a uma nova etapa de seu tratamento, prevista já há alguns meses. Ela está bem, em casa, com previsão de retorno apenas no ano que vem”, disse a emissora.

Gloria Maria enfrentava câncer

Não foi informado, no entanto, o tipo de câncer pelo qual Gloria Maria estava enfrentando em seu último afastamento, já que em 2019 a famosa realizou uma cirurgia para a retirada de um tumor no cérebro, ficando em situação delicada, além de ser diagnosticada com a doença no pulmão.

Quando passou pela cirurgia, Maria agradeceu aos médicos: “Obrigada por me devolver não só a vida. Mas também por me mostrar que em qualquer situação é possível encontrar caminhos transformadores. Estou aprendendo que a arte de viver é a transformação. Obrigada E se meu número com você é o 6 já posso imaginar a foto que vou postar daqui há 6 anos!“.