Gloria Perez nega que curtida em postagem seja declaração de voto em Bolsonaro: “É cada uma!”

A autora negou que sua curtinha tenha sido endosso ao controverso candidato de extrema-direita

Gloria Perez no primeiro dia de gravação de ‘Travessia’, nos Estúdios Globo
Gloria Perez no primeiro dia de gravação de ‘Travessia’, nos Estúdios Globo – Foto: Globo/Fábio Rocha

Gloria Perez teve seu nome entre os termos mais falados nas redes sociais nesta terça-feira (27/09), ao ter descoberto uma curtida de seu perfil oficial no Twitter em uma publicação que defende o voto em Jair Bolsonaro (PL), que concorre à reeleição. A autora, que está prestes a lançar sua nova novela, ‘Travessia’, negou que a curtida seja um endosso à candidatura do presidente.

“Isso é declaração de voto? Ah gente! É cada uma!”, reclamou a escritora em declaração enviada ao portal ‘F5’, do jornal ‘Folha de São Paulo’, pouco após a intensa repercussão da situação. Em seguida, reclamou de um suposto “patrulhamento” do público acerca do voto. “Vivi minha juventude sufocada pela ditadura e esse patrulhamento está ficando igualzinho. Tô fora!”, disse.

Em seguida, Gloria Perez disse que sua curtida na publicação teve como intenção apoiar a liberdade de expressão. “Esse povo quer assunto. Curti e vou curtir qualquer post que defenda a liberdade de expressão. Ponto”, frisou a autora, que se negou a dizer em que pretende votar em 2 de outubro. “Nunca declarei voto. Nunca, em tempo nenhum. E vou continuar assim. É um princípio meu”.

Gloria Perez curte vídeo de Jair Bolsonaro nas redes sociais
Gloria Perez curte vídeo de Jair Bolsonaro nas redes sociais – Foto: Reprodução / Instagram

Gloria Perez causou polêmica no Twitter

Gloria Perez, famosa escritora de novelas como “O Clone” e “De Corpo e Alma“, recentemente usou seu perfil oficial no Twitter e curtiu um tweet que acabou alarmando seus seguidores e até os internautas em geral sobre o seu possível voto para presidente.

A autora favoritou uma postagem onde diz o seguinte: “Em 2018, votei nele porque era o mal menor. Desta vez, votarei nele não apenas como um antídoto ao PT, mas porque ele teve a coragem de defender a nossa liberdade nestes 4 anos. Não apenas a liberdade de expressão, mas também de ir e vir, de trabalhar, de escolher meus remédios e vacinas”, diz a postagem, se referindo ao atual presidente do país, Jair Bolsonaro (PL).

É válido lembrar que, no caso da política, a famosa possivelmente fez uma escolha bastante parecida com Guilherme de Pádua, o homem que assassinou sua filha, Daniella Perez, o qual é declaradamente apoiador de Bolsonaro.

Redator com passagens pelo MAZE Blog (MTV), Cenapop (UOL), Splash (UOL) e Bolavip Brasil, além de apresentador e roteirista no Canal Cinco Tons, no YouTube. É editor-chefe do Hit Site desde 2022. E-mail: [email protected]