Mariana Rios prefere ficar em casa quando não está maquiada: “Não dá para ter vida normal”

Mariana Rios comentou sobre a pressão estética sofrida por mulheres em meio a sociedade

Mariana Rios
Mariana Rios refletiu sobre estética e admitiu sentir-se melhor maquiada – Foto: Reprodução / Instagram

Mariana Rios volta a trabalhar como atriz na segunda temporada da série “De Volta aos 15“, após apresentar seu primeiro reality show, “Ilha Record”. A atriz de 37 anos refletiu sobre a pressão estética e padrões de beleza, admitindo que se dá o direito de ficar em casa quando não quer se maquiar.

Ao jornal O Globo, Rios explicou acreditar que existe uma pressão da sociedade sobre a mulher: “Querendo ou não, é bem complicado fugir disso. A tendência é as pessoas nos verem sempre maquiadas em eventos. Se você sai ali na esquina e não está maquiada, já fazem uma cara que parece que você é de outro planeta. Eu, Mariana, me sinto melhor quando estou maquiada. Mas tem hora que não quero“.

Ela continuou: “Quando não quero, prefiro estar em casa. Fico toda errada, descabelada. Me dou o direito. Seria hipocrisia falar que não existe essa preocupação com a aparência, com o corpo. Mas o mais importante é estar saudável. Dou uma segurada hoje, amanhã vou viver e depois de amanhã dou uma segurada de novo“.

Não dá para ter a vida de uma pessoa normal, que não lida o tempo todo com aparência e imagem. Prezo pelo equilíbrio, mas tenho que me que cuidar mais do que uma pessoa que não trabalha com a imagem“, disse.

Mariana Rios não se vê formando uma família ainda

Solteira, a atriz afirma que ainda não planeja formar sua própria família, por enquanto: “Não tenho pressa, as coisas acontecem quando têm que acontecer. E hoje em dia a medicina está superavançada. Tem dia que eu acordo querendo ser mãe. Tem dia que não quero ser“.

Mariana acrescentou: “Não tenho isso muito bem resolvido na minha cabeça, porque cada hora penso de um jeito, acho que pelo momento que estou vivendo, de muito trabalho. Se daqui a pouco acontecer, maravilhoso. Se não acontecer, tudo maravilhoso também“.