Mariana Rios fala sobre surdez parcial causada por doença autoimune: “posso perder mais”

Mariana Rios revelou que perdeu 30% da audição

Mariana Rios / Reprodução: YouTube
Mariana Rios / Reprodução: YouTube

Em conversa ao Venus Podcast, a apresentadora, atriz e cantora, Mariana Rios, falou sobre a perda parcial de sua audição devido à Síndrome de Ménière, doença autoimune, adquirida devido ao estresse.

Mariana começou explicando: “Perdi 30% da audição do ouvido esquerdo por conta disso. Então, há alguns anos eu tomo a mesma medicação todos os dias. Eu adquiri essa doença autoimune por conta do estresse“.

E completou: “Meu ouvido esquerdo apita 24 horas por dia. Não tem o que fazer, não tem cura, e eu tenho sempre que monitorar para não piorar e me policiar para não ter picos de estresse, senão eu posso perder mais ainda a audição“.

Eu preciso da audição para, na hora de colocar o fone, entender as notas que vêm do piano, como eu entro na música, e [ouvir] meu diretor falando no ponto, que hoje é só do lado direito. Se eu cubro o ouvido direito, escuto tudo errado no esquerdo“.

“Apreciar o trajeto”, reflete Mariana Rios ao fazer desabafo sobre aceitação

Mariana Rios está celebrando 20 anos desde que deixou sua cidade, Araxá, em Minas Gerais, para ingressar na carreira artística quando tinha apenas 17 anos. Nas redes sociais, a atriz de 37 anos compartilhou uma reflexão e ainda desabafou sobre aceitação.

A famosa usou seu perfil do Instagram para contar sua trajetória: “Há 20 anos eu chegava na cidade do Rio de Janeiro carregando uma sacola com algumas roupas, 4 pares de sapato e um coração cheio de sonhos. Há 20 anos decidi estar distante fisicamente daqueles que eu mais amava pra viver o protagonismo da minha vida. Olhando pra trás eu vejo a menina de 17 anos que acreditava em tudo e em todos. Até mesmo no impossível. Essa mesma menina nunca compreendeu, e nem muito menos deu atenção a palavra “desistir”. Escrevo esse texto, pois precisamos nos orgulhar da nossa trajetória. Cada um de nós sabe o que passa e o que encontra nos caminhos nem sempre tão fáceis da vida. Acredito que a beleza está exatamente aí: apreciar o trajeto”.

Eu busquei seguir o meu propósito olhando em linha reta, mas não deixando de aprender com o que acontecia no entorno. Com a atenção sempre difusa, atenta, coloquei na balança e absorvi apenas o que fazia sentido. Tudo valeu a pena. Viver vale a pena! Como eu mudei em 20 anos! Também lutei por isso. A menina de Araxá que chegou crua na cidade grande chamando o rio Maracanã de “corgo”, é a mesma menina que não se perdeu na essência. E que busca todos os dias não se perder em si. Hoje começo mais um dos tantos desafios na minha carreira. Que felicidade ter essa oportunidade! Que eu possa levar alegria a todos! Que eu consiga fazer a diferença por um minuto que seja na vida de alguém positivamente. E que eu nunca perca essa mania de sonhar! Ontem, hoje e sempre!“, completou a artista.

https://www.instagram.com/p/Cr_tc_7uPF6/