Marcella Rica fala de assumir sexualidade: “É sobre liberdade”

Marcella Rica explicou sobre assumir orientação sexual

Marcella Rica
Marcella Rica interagiu com os seguidores e refletiu sobre assumir sexualidade – Foto: Reprodução / Instagram

Marcella Rica conversou com os seguidores nas redes sociais, nesta quinta-feira (01/09), e refletiu sobre o processo de assumir a sexualidade ao ser questionada sobre o assunto. A artista está atualmente noiva de Vitória Strada.

Um dos internautas perguntou: “O que fez você ter certeza da sua sexualidade e se assumir?”. Rica, então, explicou: “Eu acho que não é sobre assumir só, não é sobre colocar a gente numa caixinha que a gente nunca mais pode sair dela. É sobre a liberdade, da gente poder amar quem a gente quiser”.

Não é sobre ter uma certeza… é sobre a liberdade da gente viver o que a gente quiser viver”, completou. Ao celebrar o Dia da Visibilidade Lésbica, a artista falou sobre suas experiências com mulher, além de fazer um desabafo em relação à homofobia.

Marcella Rica relembrou primeiro beijo em mulher

Em conversa com a Vogue, Marcella relatou a primeira vez que se relacionou com uma mulher: “Eu tinha 16 anos quando ela entrou na minha vida com o pé na porta, no peito, lendo Bukowski e me fazendo questionar muita coisa. Eu já andava investigando o sentimento com uma amiga, aquela química estranha que parecia dar choque de vez em quando, e acho que era recíproco“.

E foi ali, do primeiro beijo para frente, que já me parecia um caminho explosivo e meio sem volta. Até voltei algumas vezes, passei a transitar e tive experiências felizes com os caras com os quais me relacionei“. Ela afirmou, no entanto, que suas paixões “mais profundas foram com mulheres”.

Rica disse, ainda, que sentiu medo pelo preconceito: “Já tinha transitado, amado, me questionado, me pesquisado e entendido até estar em paz internamente, mas ainda buscando viver tudo isso do lado de fora. Parece que a primeira explosão dos 16 ficou até pequena, porque viver esse amor com tanta liberdade é tão imenso para mim que falta cor pra desenhar“, disse.

Jornalista, redatora, amante de música, games, filmes & séries e memes. Sou louca por bichos e também por astronomia. E-mail: [email protected]