Latino vira piada nas redes sociais após erros de português em protesto contra vitória de Lula

O cantor tentou fazer uma crítica à vitória de Lula no segundo turno das eleições, mas acabou virando piada nas redes sociais.

Latino - Foto: Reprodução / Instagram
Latino – Foto: Reprodução / Instagram

O cantor Latino é um dos principais apoiadores de Jair Bolsonaro (PL) no meio artístico. Ele nunca escondeu a afeição que sente pelo controverso governante, que perdeu a reeleição para Luiz Inácio Lula da Silva (PT) no segundo turno das eleições presidenciais, realizadas no domingo (30/10). Ao reclamar do resultado das urnas, ele acabou se tornando motivo de chacota nas redes sociais.

Ao usar sua conta no Twitter para falar sobre a vitória de Lula e a derrota de Bolsonaro, Latino escreveu: Assistindo o Lula na TV é com assistir um dejavour do fracasso. Que Deus tenha piedade dos desenformados. O que chamou a atenção do público foram os erros de português cometidos pelo cantor: o termo correto é “Déjà-vu” (expressão francesa que significa “já visto”) e a grafia correta é “desinformados”.

Na réplica a Latino, muitos internautas fizeram provocações por conta dos erros gramaticais, levando os termos a figurar entre os Trending Topics do Twitter. “Lançou um dejavour e um desenformados ao vivo”, escreveu um deles. “Ate porque o correto seria ‘desinformados’. Ninguém aqui é bolo não”, ironizou outro. “Cometeu 4 erros em um texto com menos de 20 palavras. Fascinante!”, brincou um terceiro.

Além de Latino: outros artistas lamentaram derrota de Bolsonaro

Latino comete erros de português ao comentar derrota eleitoral de Jair Bolsonaro contra Lula - Foto: Reprodução / Twitter
Latino comete erros de português ao comentar derrota eleitoral de Jair Bolsonaro contra Lula – Foto: Reprodução / Twitter

Após Jair Bolsonaro (PL) perder as eleições presidenciais de 2022, nomes como Mara Maravilha e Latino usaram suas redes sociais para lamentar a vitória de Luiz Inácio Lula da Silva (PT), eleito, pela terceira vez, presidente do Brasil com 50,90% dos votos, contra 49,10% do adversário.

A cantora e apresentadora Mara Maravilha compartilhou uma foto da ex-presidente Dilma Rousseff, aliada de Lula: “Estavam com saudades de mim? Voltei! É sobre isso! Qual o ministério, será o da economia? Vem Lava Jato!”, disse ela na legenda da postagem em seu perfil oficial no Instagram.

O cantor Latino também se pronunciou ao compartilhar uma imagem onde aparece a bandeira do Brasil em preto e branco. “No meu país, o crime compensa. Luto!”, disse ele na legenda. Mais cedo, ele havia compartilhado um clique votando, em frente à urna eletrônica: “Cumpri meu dever patriótico. Brasil acima de tudo e Deus acima de todo”.

Redator com passagens pelo MAZE Blog (MTV), Cenapop (UOL), Splash (UOL) e Bolavip Brasil, além de apresentador e roteirista no Canal Cinco Tons, no YouTube. É editor-chefe do Hit Site desde 2022. E-mail: [email protected]