José Dumont: Globo corta ator de novela no Globoplay após prisão

Emissora retirou o ator da nova novela de João Emanuel Carneiro, que será exibida no Globoplay

José Dumont foi preso nesta quinta-feira (15/09) - Foto: Reprodução / YouTube
José Dumont foi preso nesta quinta-feira (15/09) – Foto: Reprodução / YouTube

O ator José Dumont estava escalado para a novela ‘Todas as Flores’, que será exibida ainda neste ano pelo Globoplay. A sua prisão, ocorrida nesta quinta-feira (15/09), fez com que a Globo tomasse uma atitude imediatamente: cortou o artista da produção.

Em nota publicada pelo ‘Splash’, do UOL, a emissora carioca comentou sobre as acusações contra Dumont e informou a saída dele da trama de João Emanuel Carneiro. “O ator José Dumont estava contratado como obra certa especificamente para a novela “Todas as Flores”, a ser exibida no Globoplay. Diante dos fatos noticiados, a Globo tomou a decisão de retirá-lo da novela”, começou o texto.

José Dumont perdeu a homenagem que receberia em festival - Foto: Reprodução / Instagram
José Dumont perdeu a homenagem que receberia em festival – Foto: Reprodução / Instagram

Em seguida, a Globo enfatizou que não compactua com o comportamento do ator de 72 anos. “A suspeição de pedofilia é grave. Nenhum comportamento abusivo e criminoso é tolerado pela empresa, ainda que ocorra na vida pessoal dos contratados e de terceiros que com ela tenham qualquer relação”.

A prisão de José Dumont

O ator José Dumont, que fez carreira no teatro, cinema e televisão, foi preso nesta quinta-feira (15/09) no Rio de Janeiro. O artista de 72 anos é acusado de estupro de vulnerável e pedofilia. As informações são do site ‘Notícias da TV’, do UOL, e confirmadas pela Delegacia da Criança e Adolescente Vítima.

Segundo as primeiras informações, Dumont teria mantido um relacionamento com um adolescente de 12 anos. Ele ofereceu ajuda financeira à vítima, e com isso passou a se envolver com ela. Beijos e carícias íntimas entre os dois foram flagrados por uma câmera de segurança, e as imagens deram base para a abertura de uma investigação criminal.

A partir disso, a justiça autorizou uma busca e apreensão na casa de José Dumont, cumprida hoje. Durante a operação, os policiais encontraram vídeos e fotos de teor sexual envolvendo adolescentes. Nesse momento, o ator teve a prisão decretada em flagrante. Ele foi levado para a delegacia, e permanece à disposição da justiça. Até o momento, advogados do artista não se manifestaram.