José Dumont deixa a cadeia; Justiça determina o uso de tornozeleira eletrônica

Artista foi preso em flagrante no dia 15 de setembro, pelo crime de armazenamento de imagens de sexo envolvendo crianças.

José Dumont - Foto: Reprodução/RecordTV
José Dumont – Foto: Reprodução/RecordTV

O ator José Dumont, de 72 anos, foi solto após ordem da desembargadora Suimei Meira Cavalieri, da 3ª Vara Criminal, na manhã desta quarta-feira (12). Em setembro, ele foi preso em flagrante, pelo crime de armazenamento de imagens de sexo envolvendo crianças. Agora, com sua saída da cadeia, ele passará a ser monitorado por tornozeleira eletrônica, segundo informações do jornal O Globo.

A denúncia que prendeu o ator partiu de vizinhos. De acordo com a investigação da Delegacia da Criança e do Adolescente Vítima (Dcav), câmeras de segurança do condomínio onde ele mora flagraram o ator cometendo abusos contra um adolescente de 12 anos, como beijos e carícias.

Em sua decisão, a juíza Cavalieiri escreveu que “Por unanimidade, concederam parcialmente a ordem, para relaxar a prisão do paciente, determinando-se a imediata expedição de alvará de soltura, mas com imposição sustitutiva de caltelares alternativas, nos termos do voto do relator”.

Prisão de José Dumont

Conforme a Dcav, foram encontrados no computador e um celular do ator, cerca de 240 arquivos de imagens e vídeos de pornografia infantil. Todo o material foi apreendido pela polícia na operação do dia 15 de setembro.

Além disso, os investigadores também encontraram um comprovante de depósito bancário para uma suposta vítima de abuso sexual. O ator teria se aproveitado de sua fama para se aproximar de forma predatória de um menino de 12 anos. Dumont nega tudo e reafirmou, em seu depoimento à polícia, que apenas armazenava as imagens para “consultas e estudos”.

Jornalista formado pela UFPB. Amo ciência, filosofia e, acima de tudo, o estilo de vida do imperador Marco Aurélio. E-mail: [email protected]