“Eu era uma criança de 14 anos” diz Anthony Rapp em testemunho contra Kevin Spacey por abuso sexual

Ator diz que foi abusado pelo veterano vencedor do Oscar.

Kevin Spacey - Foto: Reprodução/Instagram
Kevin Spacey – Foto: Reprodução/Instagram

Na última sexta-feira (7), o ator Anthony Rapp, que acusa Kevin Spacey de fazer uma investida sexual indesejada em 1986, testemunhou em um julgamento civil, afirmando que, na ocasião, se sentiu como um “cervo diante dos faróis de um carro” quando Spacey foi para cima dele.

No processo, aberto em novembro de 2020, ele pede US$ 40 milhões em indenizações por agressão e inflição intencional de sofrimento emocional. No banco das testemunhas, no tribunal federal de Manhattan, ele disse para os presentes que conseguiu “desviar” de um Spacey embriagado.

Entretanto, a experiência no apartamento de Spacey em Manhattan “perturbou meu senso de pertencimento” na comunidade teatral. “Eu era uma criança de 14 anos e não tinha vontade de ter nenhum tipo de experiência como essa na minha vida”, comentou Rapp. “Foi incrivelmente assustador e muito aterrador, e totalmente antiético em relação a qualquer coisa que eu já tivesse experimentado.”

Kevin Spacey negou as acusações

Por sua vez, Kevin Spacey negou as acusações. Em sua fala de abertura na quinta-feira (6), o advogado do ator detacou que Rapp inventou o incidente para tentar aumentar sua popularidade.

Além disso, a defesa de Spacey deve interrogar Rapp, que estrelou o musical da Broadway “Rent” e atualmente está no elenco de “Star Trek Disccovery”, quando o julgamento for retomado na terça-feira (11).

Jornalista formado pela UFPB. Amo ciência, filosofia e, acima de tudo, o estilo de vida do imperador Marco Aurélio. E-mail: [email protected]