Ivete Sangalo conta que não tinha medo de falar de política: “A polarização é um entrave”

Cantora explica por que mudou de opinião e falou de política .

Ivete Sangalo – Foto: Reprodução/Instagram
Ivete Sangalo – Foto: Reprodução/Instagram

A cantora Ivete Sangalo não gostava de falar política, o que, por sua vez, acabava trazendo muitas críticas para ela em tempos de eleições. Porém, ela vem mudando essa posição nos últimos tempos. A virada de chave ocorreu por causa da pandemia de Covid-19 e diante das medidas do governo de Jair Bolsonaro.

Para a Folha de S. Paulo, ela falou que não tinha medo de se posicionar politicamente, mas que começou a compreender o que significava tudo isso. Ela ainda destacou que, por causa de suas falas contra Jair Bolsonaro, sua popularidade chegou a subir 51% nas redes sociais.

“Não tive medo. A polarização é um entrave. Isso precisa ser desfeito para voltarmos a dialogar de forma civilizada. Quando está muito polarizado, tudo o que se diz é só lenha na fogueira. Você vai jogando madeira, madeira, madeira, e vai queimando”, contou a cantora.

Ivete fala sobre o futuro do Brasil

A baiana falou que está otimista pelo futuro do Brasil. Segundo ela, o governo de Luiz Inácio Lula da Silva (PT) será um momento de avanço na sociedade.

“Nunca estivemos tão sedentos pelo futuro. Entramos num ano de maior esperança e possibilidades. Saímos de um tempo de retrocesso e entramos em 2023 com o pé direito, onde há mais esperança, e vamos caminhar para frente”, disse Ivete.

Jornalista formado pela UFPB. Amo ciência, filosofia e, acima de tudo, o estilo de vida do imperador Marco Aurélio. E-mail: [email protected]