Israel x Hamas: quais famosos já se posicionaram sobre o conflito no Oriente Médio

Várias celebridades brasileiras e estrelas de Hollywood publicaram mensagens sobre o conflito.

Famosos publicaram mensagens sobre o conflito entre Israel e Hamas – Foto: Reprodução / Instagram
Famosos publicaram mensagens sobre o conflito entre Israel e Hamas – Foto: Reprodução / Instagram

O ataque do grupo Hamas contra Israel, no último sábado (07/10), causou o posicionamento de outras celebridades internacionais e famosos brasileiros. O DJ Alok chegou a chorar porque o pai dele estava no país no momento dos ataques. “Minha solidariedade à todas as vítimas inocentes e famílias devastadas por essa guerra”, disse o artista.

A atriz Gabriela Duarte e os filhos precisaram se abrigar em um bunker para se proteger dos bombardeios. Eles conseguiram deixar o país em segurança e estão em Praga, na República Checa. A influenciadora Virginia Fonseca publicou imagens da bandeira de Israel, em claro apoio. “Oremos pela paz na Palestina e oremos pela paz em Israel. Que Deus abençoe e que acabe logo tudo isso. Triste ver o que está acontecendo”, escreveu ela.

A cantora Claudia Leitte também declarou apoio a Israel. Luciano Huck falou em covardia ao citar o episódio. “Não será a violência que trará respostas sustentáveis para os conflitos históricos da região. Que Deus ilumine e fortaleça as lideranças moderadas de lado a lado.” O ator Allan Souza Lima, da série Cangaço Novo, também deixou sua crítica. “Acordar pela manhã e ver as atrocidades que estão acontecendo é dilacerante. Civis sendo sequestrados, morrendo por um bando de insanos radicais. É triste. A humanidade será dizimada e eu acredito nisso”, disse.

Celebridades internacionais também se pronunciaram sobre o conflito. Gal Gadot foi firme ao declarar apoio a Israel. “Eu estou do lado de Israel, e você também deveria estar. O mundo não pode ficar em cima do muro quando estes horríveis atos de terror estão acontecendo”, afirmou. Katy Perry focou em um discurso mais humanista. “Os eventos de hoje são uma continuidade dos picos de violência que vêm afetando Israel e o Estado da Palestina, deixando 199 crianças e mais de 2800 feridas nos últimos três anos. A UNICEF clama pelo cessar imediato das hostilidades de todas as partes para proteger as crianças dos perigos”, disse.

Alok chora ao falar sobre o pai que estava em Israel no momento dos ataques: “Quero abraçar ele”

Conflito Israel x Hamas: Quais famosos se posicionaram sobre os ataques terroristas

Israel x Hamas: Atriz Gabriela Duarte consegue deixar o país após ataques do grupo terrorista

Israel Cassol causa polêmica ao fazer harmonização no bumbum: “Era o que eu precisava”

Após noivado surpresa em Israel, Maíra Cardi e Thiago Nigro trocam declarações