Gloria Maria: última aparição da jornalista na TV aconteceu em 2020

Glória Maria precisou se afastar de suas funções na Globo para dar continuidade ao tratamento contra um câncer, mas não resistiu.

Glória Maria - Foto: Reprodução / Globo
Glória Maria – Foto: Reprodução / Globo

Gloria Maria morreu nesta quinta-feira (02/02), aos 73 anos, vítima de câncer. A notícia pegou a todos de surpresa, já que apesar do afastamento da jornalista de suas funções na Globo, onde construiu sua carreira, não haviam notícias sobre uma piora em seu estado de saúde.

Ela havia sido diagnosticada com câncer em 2019, mas ainda assim continuou trabalhando na emissora. Ela passou a co-apresentar o ‘Globo Repórter’ com Sandra Annemberg, até que precisou tirar uma licença do trabalho. Sua última aparição na televisão foi em 5 de agosto de 2020.

Gloria Maria pediu afastamento para se dedicar ao tratamento de um câncer de pulmão, que teve metástase no cérebro. Ela foi internada no Hospital Copa Star em dezembro de 2022, de forma discreta, da mesma forma como levou sua vida pessoal. Ela deixa duas filhas.

A morte de Gloria Maria

Uma das maiores jornalistas da TV brasileira, a jornalista e apresentadora morreu aos 73 anos, nesta quinta-feira (02/02). Ela estava internada no Hospital Copa Star, no Rio de Janeiro, onde esteve lutando contra um câncer.

Filha de Cosme Braga da Silva e Edna Alves Matta, Gloria Maria Matta da Sailva estudou em escolas públicas e foi uma das pioneiras da TV brasileira, além de ter feito a primeira entrada ao vivo em cores na história.

No último mês, a famosa chegou a ser afastada das gravações do Globo Repórter para se dedicar integramente à recuperação de sua saúde: “Gloria Maria está afastada do Globo Repórter, dando prosseguimento a uma nova etapa de seu tratamento, prevista já há alguns meses. Ela está bem, em casa, com previsão de retorno apenas no ano que vem”, disse a emissora.