Galvão Bueno cita sonho de Ayrton Senna ao relembrar piloto: “É uma história”

Galvão Bueno compartilhou sonho de Ayrton Senna após Lewis Hamilton anunciar entrada para a equipe da Ferrari em 2025.

Galvão Bueno - Foto: Reprodução / Instagram @galvaobueno
Galvão Bueno – Foto: Reprodução / Instagram @galvaobueno

Galvão Bueno emocionou os internautas nas redes sociais, nesta semana, ao relembrar uma história ao lado do amigo Ayrton Senna. O apresentador citou o sonho do saudoso piloto de Fórmula 1, morto em um acidente em 1994.

Após o anúncio da saída de Lewis Hamilton da equipe Mercedes, onde ficou 11 anos, o locutor comentou sobre a entrada do britânico para a Ferrari a partir de 2025. Em suas redes sociais, Galvão relembrou a história de Senna ao comparar a situação, já que o piloto sonhava em correr pela equipe italiana. “Correr pela Ferrari é diferente, e acho até que faz parte do sonho de todo grande piloto de Fórmula 1. Vou lhes contar uma história. Não me lembro exatamente o ano, mas o Senna já estava preparando sua ida para a Williams, com aquele carro que ganhava tudo, e eu perguntei a ele: ‘Por que você não vai para a Ferrari?’“.

Eu vou atrás de dois títulos mundiais, me igualar ao Fangio, que era o maior da época, e depois sim eu vou para a Ferrari‘”, citou o famoso. Bueno relatou, ainda, que pediu ao amigo para definir o que era uma Ferrari para ele. “Ele parou, pensou e disse: ‘Ferrari é uma cor. A Ferrari é um ronco. A Ferrari é toda uma história. A Ferrari é um sonho’“.

Galvão Bueno compartilha sentimentos sobre sua aposentadoria da TV

O renomado locutor e apresentador Galvão Bueno, de 73 anos, recorreu ao seu perfil no Instagram, no ano passado, para transmitir energias positivas à Seleção Brasileira, que enfrentou a Bolívia nas eliminatórias da Copa do Mundo em Belém, no Pará. Durante sua mensagem, o apresentador também expressou que está experimentando uma sensação de desconexão, já que estava assistindo ao jogo como um simples espectador, algo que não é habitual em sua carreira.

Desde 1974 vai ser a primeira vez que eu não estou diretamente ligado a um evento desse […] Tô me sentindo meio estranho”, disse ele antes de desejar uma boa estreia para seleção e uma boa narração para o colega Luís Roberto. “Que [ele] comece muito bem esse novo ciclo muito importante na vida de um profissional. Vou ficar até meio tristinho, mas vou torcer”, brincou Galvão Bueno.

Jornalista, redatora, amante de música, games, filmes & séries e memes. Sou louca por bichos e também por astronomia. E-mail: [email protected]