Ex-BBB incentiva bolsonaristas a invadirem o Congresso Nacional: “Ninguém para a gente”

Adriano Castro abriu live para exibir a concentração antes do ato.

Ex-BBB Adriano Castro incentivou golpistas – Foto: Reprodução/Redes Sociais
Ex-BBB Adriano Castro incentivou golpistas – Foto: Reprodução/Redes Sociais

Adriano Castro, ex-BBB que participou da primeira edição do reality da Globo, é um dos líderes do movimento que invadiu o Congresso Nacional, afirma o portal Contigo!. Em seu canal no YouTube, ele abriu uma live (transmissão ao vivo) para exibir a concentração antes do ato que causou quebra-quebra em Brasília.

“Não era o que todo mundo queria que a gente fosse para o Congresso? Seu desejo está se realizando, estamos indo para o Congresso Nacional agora. Ninguém para mais a gente. Agora ninguém para mais, estamos ocupando duas faixas da pista”, comentou.

A transmissão durou mais de quatro horas. Ele ainda disse claro que já estrava cansado de ficar esperando um milagre acontecer. “O povo cansou de ficar em porta de quartel, o povo honesto, trabalhador, cristão e de direita”, afirmou.

“A galera estava ansiosa para sair do quartel, ninguém aguentava mais. E acabou, chega! Estamos fazendo história, quem achou que isso não ia acontecer nunca se enganou”, concluiu o ex-BBB.

Os atos que o Ex-BBB participou

Os bolsonaristas radicais invadiram o Congresso Nacional, Supremo Tribunal Federal (STF) e o Palácio do Planalto. Muitos participantes estavam com pedaços de paus e pedras. A polícia fez o uso de spray de pimenta e bombas de efeito moral, mas a tentativa não deu certo. Os três prédios foram apedrejados e tiveram suas fachadas quebradas.

O ministro da Justiça, Flávio Dino, chamou os atos antidemocráticos de “absurdos” e afirmou que a “tentativa de impor a vontade pela força não vai prevalecer”. Dino disse ainda que o GDF informou que “haverá reforços”.