Band ganha da Globo, e adquire os direitos de transmissão do carnaval do Rio de Janeiro

A emissora vai fazer a transmissão da Série Ouro do Carnaval.

A emissora Band Rio conseguiu ter os direitos de transmissão da Série Ouro do Carnaval do Rio de Janeiro, que reúne agremiações tradicionais como União da Ilha, São Clemente, Estácio de Sá, Império da Tijuca. Em 2023, a TV Aberta e a Rádio BandNews FM Rio transmitirão o desfile das Escolas de Samba da 15ª Divisão diretamente da Marquês de Sapucaí.

“Vamos trazer para a TV aberta mais do que a transmissão dos desfiles da Série Ouro, visto que a real força criativa por trás do Carnaval é a sua comunidade. Esse ativo humano move o maior espetáculo da terra e a Band tem o compromisso de dar voz aos guardiões e porta-vozes da cultura brasileira”, contou André Marini, diretor executivo da Band Rio.

Haverá um show de peso nos dias 17 e 18 de fevereiro na Avenida. Das 15 escolas que disputaram o título, 13 já faziam parte de um grupo especial, incluindo a Estácio de Sá, vencedora do Carnaval do Rio de Janeiro de 1992.

A Band promete com essa transmissão

“Estamos muito felizes com este novo momento que a Série Ouro vive. Essa parceria da Liga RJ com a Band vai de encontro com o que queremos: um novo olhar sobre os desfiles das escolas de samba do Grupo de Acesso. As agremiações da Série Ouro fazem sempre um belíssimo espetáculo, muito elogiado pelo público e pela crítica especializada”, disse Wallace Palhares.

“Queremos colocar essas escolas e suas comunidades ainda mais em evidência. A nossa ideia é fazer uma transmissão onde as estrelas que produzem o show sejam as verdadeiras protagonistas”, finalizou o presidente da Liga RJ.

Jornalista formado pela UFPB. Amo ciência, filosofia e, acima de tudo, o estilo de vida do imperador Marco Aurélio. E-mail: [email protected]