Em evento no Palácio de Buckingham, Kate Middleton usa colar da Rainha Elizabeth II

Palácio confirmou que as joias pertenciam à monarca

Kate Middleton e a Rainha Elizabeth II – Foto: Reprodução/Instagram
Kate Middleton e a Rainha Elizabeth II – Foto: Reprodução/Instagram

Durante este sábado (17), Kate Middleton resolveu prestar uma nova homenagem à Rainha Elizabeth II. Durante um almoço no Palácio de Buckingham, em Londres, a princesa de Gales usou um colar de pérolas que pertenceu à monarca.

Além dela, o rei Charles III, a rainha Camilla e o príncipe William também compareceram para receber os governadores-gerais das nações da Commonwealth antes do funeral, na segunda-feira (19).

Na última sexta-feira, dia 16, a princesa usou pela terceira vez, um brinco de pérola e diamante da rainha. Dessa vez, Kate estava conhecendo as tropas que estarão presentes no funeral de Elizabeth II.

As funções de Kate como princesa de Gales

Em entrevista ao portal R7, o economista e Doutor em Relações Internacionais, Igor Lucena, explicou que não existem funções constitucionais, legais e oficiais estabelecidas sobre esse título a nível de Parlamento.

“Não só Kate, como o próprio William, como príncipe e princesa de Gales, devem ser os mais próximos a representar o rei Charles 3º em situações, eventos públicos e principalmente assessorar o rei. Talvez esse seja o ponto mais importante: eles seriam os assessores mais próximos do rei do ponto de vista de decisões de Estado e decisões da própria Coroa.”

Carlos Germano
Carlos Germano Jornalista formado pela UFPB. Amo ciência, filosofia e, acima de tudo, o estilo de vida do imperador Marco Aurélio. E-mail: carlos@hitsite.com.br
Deixar um comentário
Sair da versão mobile