Rainha Elizabeth II: Filhos de William e Kate Middleton continuam indo para a escola para manter normalidade, diz rei Charles III

O próprio rei Charles III comentou sobre a situação com uma professora nos portões de palácio

William e Kate mandaram os filhos para a escola mesmo com funerais da rainha Elizabeth II - Foto: Reprodução / Instagram
William e Kate mandaram os filhos para a escola mesmo com funerais da rainha Elizabeth II – Foto: Reprodução / Instagram

Os filhos do príncipe William e da princesa Kate Middleton, o príncipe George (9 anos), princesa Charlotte (7 anos) e príncipe Louis (4 anos), continuam indo para a escola mesmo durante o período de luto nacional pela morte da rainha Elizabeth II, que aconteceu na última quinta-feira (08/09). A informação foi dada pelo próprio herdeiro do rei Charles III nos portões do Palácio de Windsor.

Segundo a revista ‘People’ nesta quarta-feira (14/09), o atual chefe da monarquia britânica conversou com a professora inglesa Elaine Gee na porta do palácio. Ele estava no local para receber as condolências dos súditos pela morte da rainha Elizabeth II, assim como vários membros da realeza. Ela relatou para os repórteres do periódico norte-americano o que rei Charles III disse a ela sobre os netos.

“Eu contei para ele que trabalho em uma escola e como tem sido um ano estranho, após comemorarmos o Jubileu de Prata tudo mudou. Ele me falou sobre o George, a Charlotte e o Louis, disse que eles estão tentando manter a normalidade, com eles indo para a escola e seguindo na rotina mais tradicional possível”, disse a professora. Os netos do rei Charles III frequentam a Lambrook School, e estavam em seu primeiro dia de aula quando a bisavó morreu.

A morte da rainha Elizabeth II

A rainha Elizabeth II faleceu na última quinta-feira (08/09) aos 96 anos. A morte da monarca comoveu o mundo e, em especial, algumas celebridades. Ela, que ocupou o trono britânico por mais de 70 anos, foi uma das monarcas mais longevas da história. Ela deve ser sucedida pelo seu filho mais velho, o príncipe Charles.

Elizabeth já vinha apresentando alguns problemas de mobilidade, chegando a usar uma bengala para poder se locomover. Médicos tiveram que cortar drinques diários que a monarca costumava consumir e reduzir suas atividades para evitar que ela se estressasse.