Durante show, MC Daniel faz desabafo com os fãs

O funkeiro MC Daniel pediu orações por sua vida durante seu show após desabafar sobre o impacto das redes sociais em seu dia a dia.

MC Daniel - Foto: Reprodução / Instagram
MC Daniel – Foto: Reprodução / Instagram

Durante a última semana, MC Daniel, de 24 anos, deixou seus fãs um pouco preocupados ao realizar um desabafo durante um show, pedindo orações por sua vida. O funkeiro, que ficou bastante conhecido após anunciar seu relacionamento com a atriz Mel Maia, revelou em uma recente entrevista para a coluna de Leo Dias que os ataques que recebe nas redes sociais estão prejudicando sua vida.

Segundo Alexandre Bez, psicólogo especialista em relacionamentos, o desabafo do artista pode ter desencadeado uma síndrome de fadiga crônica, já que ele relatou certo cansaço em relação às intromissões de alguns usuários da internet em sua vida privada.

As redes têm essa potência de interferir nas esferas mentais das pessoas e por as celebridades estarem expostas, consequentemente apresentam uma maior vulnerabilidade, absorvendo psiquiatricamente essas invasões virtuais“, disse o profissional sobre o caso do cantor.

A saúde mental de MC Daniel

Alexandre ainda explica que a possível síndrome do funkeiro pode chegar a evoluir para crises emocionais e acabar desenvolvendo quadros como ansiedade e até mesmo crises de pânico, além de depressão. O estudioso ainda comenta que um tratamento psicológico, nesses casos, é bastante necessário para descobrir a causa do incômodo do paciente, que sempre pode vir em meio a algo extremo.

A ansiedade eleva a pressão arterial e também produz taquicardia. Para pessoas com históricos de doenças do coração, os transtornos psicológicos são fatais. Além disso, transtornos alimentares, sexuais, conjugais, transtornos do sono serão outras manifestações psicológicas-emocionais que irão ser anotadas no aparelho mental por essas crises, quando desencadeadas por conflitos externos dessa natureza“, continuou o profissional sobre o funkeiro em uma entrevista à “Caras Brasil“.