André Gonçalves faz acordo de pensão com filha e se retrata

André Gonçalves veio a público fazer retratação sobre dever pensão alimentícia

André Gonçalves
André Gonçalves surgiu em retratação para falar de acordo – Foto: Reprodução / Instagram

André Gonçalves surpreendeu o público ao anunciar nas redes sociais, neste sábado (17/09), que realizou um acordo de sua pensão alimentícia, que devia à filha primogênita, Manuela Seiblitz, de 23 anos, em uma retratação.

O ator relatou que Manuela tentou oferecer um acordo para evitar a prisão do pai, que assumiu não ter cumprido as outras promessas feitas no passado. Em um vídeo publicado no Instagram, André diz, ainda, que precisava se retratar em razão de “declarações injustas” feitas a respeito da filha.

“Declaro ainda que Manuela nunca tentou me prender, como eu disse em uma entrevista no YouTube em dezembro de 2021. Manuela inclusive propôs um acordo para que eu não fosse preso em 2020. Eu aceitei, mas acabei não cumprindo”, alegou ele, que ainda mencionou as propostas feitas por ela, para encerrar a disputa judicial.

O artista também ressaltou que deixou de honrar seus compromissos diversas vezes, além de ter sido um pai presente para ela: “Venho desde muitos anos lidando com o assunto por meio de advogados por iniciativa minha. Dentro deste período deixei de pagar o combinado diversas vezes e hoje eu percebo que quando eu deixei de pagar os alimentos, a mãe dela teve que se responsabilizar por isso sozinha“.

André Gonçalves diz que não foi presente na criação de Manuela

Ainda em sua declaração, André também assumiu não ter sido presente durante a criação da filha: “A situação em que me encontro agora não é por culpa dos meus filhos e, sim, consequência das minhas escolhas. Eu não fui presente na criação da Manuela, faltei a compromissos e fiz com Manuela me esperasse diversas vezes e, em muitas delas, não compareci“.

Pensão não é favor. Pensão é obrigação, é o dever de um pai e o direito de um filho”, completou. Segundo informações do jornal O Globo, o famoso está devendo um total de R$ 136.018,34 em pensão alimentícia, além de ter recebido um prazo de três anos para restabelecimento financeiro para voltar a pagar o que deve. A dívida fica congelada durante o período.

Além de Manuela, ele também é pai de Valentina Benini, de 18 anos, de seu antigo relacionamento com a jornalista Cynthia Benini. À ela, ele deve ao todo R$ 350 mil e tenta negociar as dívidas.