Rick Riordan justifica escolha perfeita do trio de “Percy Jackson e Os Olimpianos”

Percy Jackson e Os Olimpianos - Imagem de divulgação da Variety
Percy Jackson e Os Olimpianos – Imagem de divulgação da Variety

Os fãs da saga “Percy Jackson e os Olimpianos” de Rick Riordan estão super animados com o novo teaser oficial da trama. O criador da trama e responsável pela série do Disney+ concede uma entrevista especial para a Variety, em que revela muitas novidades sobre a produção que estreia em dezembro no streaming. Ele define os motivos para a escolha do trio principal ser perfeita.

“Ele tem uma atitude sarcástica, mas também é muito sincero”, diz Riordan sobre Walker Scobell como personagem principal da série. “Eu me importei com o fato de o cabelo dele ter uma cor diferente da descrita no livro? De jeito nenhum. Ele simplesmente se sentia como Percy.” Os fãs poderão conferir a performance completa com a estreia no dia 20 de dezembro.

“Ele se parece exatamente com o que eu descrevi no livro? Não. Isso não importa”, ele diz sobre Aryan Simhadri como Grover. “Leah me impressionou desde o momento em que a conheci. Ela tem aquele tipo de aço que faz dela uma líder, mas há um pouco de vulnerabilidade nela“, diz ele sobre Sava Jeffries como Annabeth “Agora, novamente, ela se parece com Annabeth nos livros? Não. Isso era importante para mim? Na verdade, foi um enorme benefício ampliar o elenco em termos de representação.”

Saiba mais detalhes sobre a série “Percy Jackson e os Olimpianos”

A série conta sobre a vida do semideus moderno de 12 anos, Percy Jackson, que está começando a aceitar seus poderes divinos recém-descobertos quando o Deus do Céus, Zeus, o acusa de roubar seu raio mestre. Com a ajuda de seus amigos Grover e Annabeth, Percy deve embarcar em uma grande aventura para encontrar o raio e restaurar a ordem no Olimpo.

O elenco é liderado por Walker Scobell (“Percy Jackson”) e segue com Leah Sava Jeffries (“Annabeth Chase”), Aryan Simhadri (“Grover Underwood”) e conta a participação de grandes artistas como Lin-Manuel Miranda (“Hermes”), Megan Mullally (“Alecto”, também conhecida como “Srta. Dodds”), Toby Stephens (“Poseidon”), Virginia Kull (“Sally Jackson”), Jason Mantzoukas (“Dionysus”, também conhecido como “Sr. D”), Jay Duplass (“Hades”).

Além disso, outros nomes completam como Glynn Turman (“Chiron”, também conhecido como “Sr. Brunner”), o já falecido Lance Reddick (“Zeus”), Adam Copeland (“Ares”), Charlie Bushnell (“Luke Castellan”), Dior Goodjohn (“Clarisse La Rue”),  Jessica Parker Kennedy (“Medusa”), Olivea Morton (“Nancy Bobofit”), Suzanne Cryer (“Echidna”), Timm Sharp (“Gabe Ugliano”) e Timothy Omundson (“Hephaestus”).