Ahsoka chegou ao Disney+ na última terça-feira (22), com seus dois primeiros episódios simultâneos, e embora o estúdio tenha preparado muito os fãs e o público em geral para a chegada do programa, seus números de lançamentos parecem ter se saído bem abaixo do que estava sendo esperado.
Apesar da forte concorrência entre os índices das produções de Star Wars para o streaming, a Togruta titular (Rosario Dawson), trata-se de uma personagem voltada para o universo expandido da franquia – séries, animações e jogos – o que pode ter comprometido sua popularidade com os telespectadores mais “rasos”, dependendo de vários arcos que não foram vistos em live-action para seu desenvolvimento.
De acordo com dados levantados pelo Samba TV, em seus seis primeiros dias, Ahsoka atraiu 1,2 milhões de famílias nos Estados Unidos para assistir à sua série. A estreia da primeira semana se iguala aos números de Andor, no entanto, fica abaixo dos índices que a 3ª temporada de The Mandalorian e Obi-Wan Kenobi, apresentaram.
A mudança na estratégia de lançamento que o Disney+ adotou para Ahsoka também interferiu nos costumes habituais de seus assinantes, já que ao invés de chegar na plataforma às quartas-feiras, a série está lançando seus episódios semanais às 22h, nas terças-feiras. Os dados globais de sua audiência ainda serão divulgados.