Figurinista revela detalhes especiais de “Daisy Jones & The Six”

A artista revela que as roupas foram um pedido especial dos criadores.

Daisy Jones & The Six
Reprodução/Internet

A série Daisy Jones & The Six está em alta no Prime Video, com o recente lançamento dos primeiros episódios na plataforma. A trama é baseada no livro de mesmo nome da autora Taylor Jenkins Reid e a figurinista Denise Wingate revela quais detalhes foram escolhidos para a estética dos trajes dos personagens.

Para a Variety, a artista disse que os figurinos expressam um aspecto realista e não fantasioso. Winsgate diz que os personagens possuem suas autenticidades que são expressas nas caracterizações.

“Para a tecladista Karen Sirko (Suki Waterhouse), Karen foi mais dura e inspirada por Patti Smith, Suzi Quatro e Chrissie Hynde. Camila (Camila Morrone) era seu próprio animal separado. Ela foi inspirada por Ali McGraw e Bianca Jagger. Mas foi útil ter os quadros como ponto de partida para olhar e dizer: ‘Talvez esse personagem possa se parecer com isso’, e cada ator trouxe sua própria personalidade para ele“, confessa a estilista.

Já Daisy utilizou “plataformas inspiradas em Stevie Nicks. Eles pareciam incríveis, mas eram realmente difíceis de usar. Eles estavam quebrando e caindo aos pedaços, e os saltos eram muito altos. Então, Riley chegou ao ponto em que ela os tirou e cantou descalça. Isso é algo que ela trouxe para a personagem porque ela queria poder se movimentar.”

Saiba mais detalhes sobre a série “Daisy Jones & The Six”

O elenco do drama musical conta com grandes atores, como Riley Keough interpretando Daisy. Sam Claflin como Billy Dunne , Timothy Olyphant no papel de Rod Reyes. Além disso, os atores Suki Waterhouse, Sebastian Chacon, Josh Whitehouse, Will Harrison, Tom Wright e Nabiyah Be, também farão parte da série.

A história mostra todos os conflitos por trás da banda que foi um dos grandes auges dos anos 70. A série foi criada por Scott Neustadter e Michael H. Weber, também responsáveis por “A Culpa é das Estrelas”. A produção foi realizada pela empresa Hello Sunshine, de Reese Witherspoon.