O chefe da PlayStation Studios Hermen Hulst, em conversa com o blogueiro francês Julien Chiez, falou sobre como a divisão de jogos da Sony está analisando a situação com a compra de estúdios de jogos.
Hulst enfatizou que, para a PlayStation, comprar equipes não é uma corrida, pois os investimentos da empresa permitem que os estúdios permaneçam à tona e cresçam muito rapidamente.
“Sempre trabalhamos com equipes com uma visão criativa clara que se encaixa em nossa cultura no PlayStation Studios. Isso é muito importante para nós, por isso também ajudamos essas equipes a se desenvolverem. Recentemente, compramos o Haven Studios, nosso primeiro estúdio em Quebec, fundado por Jade Raymond e outros.
Sua ambição e direção criativa nos surpreenderam. Acho que comprar este estúdio o ajudará a crescer e se desenvolver muito mais rápido. Não parece que estamos tirando os estúdios do mercado comprando estúdios – pelo contrário, estamos dando origem a novas equipes que farão ótimos jogos para o público PlayStation no futuro.”
Esta semana, Hulst deu várias entrevistas nas quais disse que o PlayStation aumentará sua posição nos mercados de PC e jogos para celular, com exclusivos chegando ao PC não antes de um ano após o lançamento do console.
Mais Sobre a Sony
Sony Group Corporation (ソニーグループ株式会社, Sonī Gurūpu kabushiki gaisha , / s oʊ n i / SOH -nee), comumente conhecida como Sony e estilizada como SONY, é uma empresa multinacional japonesa com sede em Kōnan, Minato, Tóquio, Japão. Como uma grande empresa de tecnologia, opera como um dos maiores fabricantes mundiais de produtos eletrônicos de consumo e profissionais, o maior console de videogameempresa e a maior editora de videogames.
Através da Sony Entertainment Inc, é uma das maiores empresas de música (maior editora de música e segunda maior gravadora) e o terceiro maior estúdio de cinema, tornando-se uma das empresas de mídia mais abrangentes. É o maior conglomerado de tecnologia e mídia do Japão. Também é reconhecida como a empresa japonesa mais rica em caixa, com reservas líquidas de caixa de ¥ 2 trilhões.