Para os gamers de PC, após o recente lançamento de The Last of Us Part I, um dos novos pesadelos é o tempo de carregamento da compilação inicial dos shaders de qualquer game. O processo é vital para o jogo conseguir ser executado sem travamentos e engasgos na distribuição de FPS, mantendo a jogatina mais fluída. Diante da nova polêmica, a Respawn confirmou que Star Wars Jedi: Survivor contará com o recurso.
A afirmação veio durante um evento voltado para produtores de conteúdo, ocasião em que puderam testar Star Wars Jedi: Survivor. Entretanto, os desenvolvedores não deram mais detalhes sobre o tempo de compilamento. Geralmente, a compilação não demora mais que alguns minutos, mas no novo The Last of Us chega a durar duas horas.
Em geral, os gamers de PC preferem que o jogo tenha a compilação de shaders disponível já no lançamento. Um dos jogos que não contou com o recurso foi The Callisto Protocol que sofreu tremendamente em sua estreia pelos problemas técnicos repletos de travamentos e crashes.
Uma nova jornada
“A história de Cal Kestis continua em Star Wars Jedi: Survivor, uma aventura em terceira pessoa na galáxia da Respawn Entertainment, desenvolvida em colaboração com a Lucasfilm Games. Este título de jogo solo guiado pela narrativa começa 5 anos após os eventos de Star Wars Jedi: Fallen Order, acompanhando a luta cada vez mais desesperada de Cal enquanto a galáxia se torna ainda mais sombria.
Empurrado para os limites da galáxia pelo Império, Cal se verá cercado por ameaças novas e conhecidas. Como um dos últimos Cavaleiros Jedi sobreviventes, Cal precisa mostrar seu valor durante o momento mais sombrio da galáxia, mas até onde ele está disposto a ir para proteger a si, sua equipe e o legado da Ordem Jedi?”, afirma a sinopse do jogo.
Star Wars Jedi: Survivor deve chegar exclusivamente para PC, PlayStation 5 e Xbox Series X|S em 28 de abril de 2023.