A Ubisoft anunciou em seu mais recente relatório fiscal que o jogo Skull and Bones só será lançado em 2024. A empresa prevê que o lançamento oficial do jogo ocorrerá nos primeiros meses do próximo ano, mas ainda não divulgou uma data específica.
Este adiamento representa mais um capítulo na história de desenvolvimento tumultuado de Skull and Bones, que passou por várias transformações internas e mudanças de direção desde o início de seu desenvolvimento em 2013. O jogo originalmente estava previsto para ser lançado em março deste ano, mas a Ubisoft considerou que ele não estava pronto para o lançamento e reembolsou todas as vendas feitas durante o período de pré-venda.
A última mudança significativa ocorreu em setembro deste ano, quando o jogo perdeu seu terceiro diretor criativo. Até o momento, a Ubisoft não forneceu explicações detalhadas para o atraso.
A empresa também revelou que outro “grande jogo” não especificado foi adiado por alguns meses, embora não tenha divulgado nomes. Especula-se que isso possa se referir a Star Wars: Outlaws, o novo projeto da Massive Entertainment, que inicialmente teve uma recepção bastante positiva, permitindo maior investimento e polimento no jogo.
É válido lembrar que contratualmente, a Ubisoft é obrigada a lançar Skull and Bones de todo o modo, já que o jogo foi produzido também com dinheiro do governo de Cingapura.