Quase metade dos jogadores de Baldur’s Gate 3 não passaram do Ato 1

O sucesso contínuo de Baldur’s Gate 3 no ranking de vendas sugere que o jogo continua a atrair novos jogadores

Quase metade dos jogadores de Baldur's Gate 3 não passaram do Ato 1

Embora Baldur’s Gate 3 tenha conquistado o título de “Jogo do Ano” na The Game Awards 2023 e se mantenha como um dos principais títulos no ranking de vendas do Steam, estatísticas revelam que uma parcela significativa dos jogadores enfrenta dificuldades em avançar na narrativa. De acordo com dados da plataforma, apenas 50,5% dos jogadores conquistaram a realização “The Plot Thickens”, indicando que superaram o primeiro ato do jogo.

É intrigante observar que quase metade dos jogadores que adquiriram o título no Steam ainda não progrediu além dos momentos iniciais da aventura. Essa estatística levanta especulações sobre as razões por trás dessa “desistência” em Baldur’s Gate 3, considerando que o jogo foi lançado em agosto e já completou cinco meses no mercado.

Outro dado revelador é que 9,3% dos jogadores não conseguiram passar pela fase inicial do jogo, conhecida como Nautiloid, onde ocorre o tutorial. Embora esses números sugiram uma dificuldade em engajar os jogadores nos estágios iniciais, a Larian Studios, desenvolvedora do jogo, ainda não comentou sobre esses altos índices de desistência.

É importante notar que Baldur’s Gate 3 é um RPG considerado nichado, e muitos jogadores podem ter sido atraídos pelo hype gerado por críticas positivas e recomendações de fãs. No entanto, a experiência no gênero pode variar significativamente para aqueles que não estavam totalmente preparados para a imersão característica desse estilo de jogo.

Embora as estatísticas no Steam revelem essa taxa de desistência, é crucial ressaltar que esses dados podem não representar a situação em outras plataformas, como PlayStation 5 e Xbox Series, que entraram recentemente no cenário. O sucesso contínuo de Baldur’s Gate 3 no ranking de vendas sugere que o jogo continua a atrair novos jogadores, e a porcentagem mencionada pode ser um reflexo específico do público do Steam.