Modo New Game+ de Final Fantasy XVI será “insanamente difícil”

O game será lançado em 22 de junho 2023 para PS5.

Modo New Game+ de Final Fantasy XVI será "insanamente difícil"
Reprodução

A Square Enix está divulgando cada vez mais detalhes de Final Fantasy XVI que está apenas a alguns meses de seu lançamento. Em uma longa entrevista para o WCCFTech, o produtor Naoki Yoshida ofereceu mais detalhes sobre o tempo de duração de jogo que deve trazer uma experiência bastante completa de pelo menos 35 horas.

Já para quem quer procurar e completar todo o conteúdo do jogo, é possível que a experiência ultrapasse as 70 horas beirando até mesmo 85 horas de entretenimento, se tornando um dos jogos mais massivos da franquia. Entretanto, a ideia de dar maior longevidade para o título não parou por.

Yoshida também confirmou a existência do novo modo New Game+ que permitirá o jogador a se aventurar novamente preservando suas habilidades e itens adquiridos na jogatina anterior.  “Não somente isso, mas também incluímos um modo New Game + insanamente difícil que permite carregar seus status”, contou.

O modo será conhecido como Final Fantasy Mode e promete ser extremamente difícil como prometido pelo produtor. Nele, também haverá um placar com o score de cada jogador que desejar submeter a experiência para atrair mais competitividade.

Novas jornadas

Pelo visto, Final Fantasy XVI adotará um tom mais sombrio que o rotineiro da franquia. A história segue o protagonista Clive Rosfield, um jovem dedicado a dominar uma espada mística. Ele é encarregado de proteger seu irmão mais novo Joshua – o Dominante da Fênix.

Por conta de eventos diversos, Clive acaba trilhando uma jornada de vingança e destruição. O game será lançado em 22 de junho 2023 para PS5. Versões para PC e Xbox Series chegarão posteriormente.

Redator, jornalista e fotógrafo formado em Cinema que até hoje gosta de espalhar ao mundo as últimas novidades sobre o audiovisual. E-mail: [email protected]